Câmara de Jaboticabal participa do 26º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado

por Ana Paula publicado 25/03/2022 11h39, última modificação 25/03/2022 11h39

A presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati (PSC), acompanhada pelo vereador Dr. Paulo Henrique Advogado (PATRI), participou na tarde dessa quinta-feira (24/03), em Ribeirão Preto, do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O evento, que marca a retomada dos encontros presenciais após restrições por conta da COVID-19, foi realizado no Theatro Pedro II, e reuniu mais de mil participantes entre prefeitos, vereadores, agentes públicos e lideranças políticas de 56 municípios jurisdicionados às Unidades Regionais do TCESP de Ribeirão Preto (UR-06) e Ituverava (UR-17).

O Ciclo de Debates, que ocorre anualmente com o objetivo de esclarecer aspectos relativos à atividade da fiscalização exercida pela Corte de Contas do Estado, além de orientar os gestores e ordenadores de despesas durante a gestão, destacou neste ano o novo modelo de fiscalização do TCESP, além da orientação aos gestores sobre temas relacionados à Lei n° 14.143 de 2021, aplicação de recursos, Terceiro Setor, transparência e controle interno, entre outros.

Ciclo de Debates reúne mais de 1000 participantes no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. Foto: Divulgação TCESP.

A mesa de abertura do Ciclo foi composta pelo Presidente da Corte de Contas, Dimas Ramalho, pelo Auditor-Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli, pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; e pelos Diretores Regionais Flávio Henrique Pastre, da UR-06 de Ribeirão Preto, e João Gilberto Rey, da UR-17 de Ituverava.

A Chefe do Legislativo jaboticabalense, Renata Assirati, também compôs a mesa de abertura, representando as lideranças regionais, ao lado do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; do presidente da Câmara Municipal, vereador Alessandro Maraca; da prefeita de Guará, Maura Moreira; do Conselheiro Estadual da OAB, Ricardo Giuntini; o presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Juninho Gaspar, do vice-presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Adevanil Moreira; do delegado seccional de Polícia, Sebastião Vicente Picinato; e do Presidente do Theatro Pedro II, Nicanor Antônio Lopes.

Para Renata Assirati, “a participação nesses eventos é fundamental, porque temos que primar pela melhoria constante e efetiva dos nossos trabalhos de gestão na Câmara. Isso porque queremos acertar na gestão, fazendo com que seja a mais eficiente possível. E essa sintonia com o Tribunal de Contas é necessária para esse trabalho de aprimoramento, sempre nos pautando pela transparência e cuidado com o uso do dinheiro público”, avalia a presidente.

[Esq. à dir.] Luiz Gustavo Perez - chefe do departamento Contábil-Financeiro da Câmara de Jaboticabal; Raquel Sbardelotto Sanches - responsável por Licitações e Contratos Administrativos da Câmara de Jaboticabal; Eliana Martão Moreira - responsável pelos Recursos Humanos da Câmara de Jaboticabal; Flávio Henrique Pastre - diretor da UR6 - Regional de Ribeirão Preto do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Renata Assirati - presidente da Câmara de Jaboticabal; Paulo Henrique Advogado - vereador; Odair Casari - chefe do departamento de Administração da Câmara.

Os chefes de departamento da Câmara, Odair Casari (Administração) e Luiz Gustavo Perez Ferreira (Contábil e Financeiro), a responsável pelos Recursos Humanos, Eliana Martão Moreira, e a responsável por Licitações e Contratos Administrativos, Raquel Sbardelotto Sanches, também participam do Ciclo de Debates para orientações da Corte de Contas.