Câmara de Jaboticabal realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor e à Maçonaria Jaboticabalense
A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza, na segunda-feira (29.jun.2026), às 19h, uma sessão solene dedicada à entrega de placas comemorativas em homenagem ao Dia do Pastor e à concessão de Diploma de Honra ao Mérito à Maçonaria Jaboticabalense.
A solenidade reconhece a atuação de lideranças religiosas e de entidades que contribuem com ações sociais, comunitárias, espirituais e de apoio à população de Jaboticabal.
A homenagem ao Dia do Pastor será realizada em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 891/2026, de autoria do vereador Gilberto de Faria (MDB). Na justificação da proposta, o parlamentar destaca o papel exercido pelos líderes religiosos na orientação espiritual, no aconselhamento, no apoio emocional e na promoção de ações sociais em benefício da comunidade.
Durante a sessão, também será entregue o Diploma de Honra ao Mérito à Maçonaria Jaboticabalense, conforme previsto no Decreto Legislativo nº 914/2026, de autoria do vereador Dr. Célio Morais (PL).
A homenagem reconhece a contribuição da Maçonaria para o desenvolvimento humano, social e comunitário do município, por meio de ações baseadas na solidariedade, no auxílio ao próximo, na valorização dos princípios morais e no fortalecimento da cidadania.
Pelo Dia do Pastor, receberão placas comemorativas:
1. Pr. Adão Teixeira Saúde
2. Pr. Ademilson Pereira dos Santos
3. Pr. Adenil Rodrigues Soares
4. Pr. Adilson Martins
5. Pr. Alceu José dos Santos
6. Pr. Alessandro Rômbola da Silva
7. Pr. Amador Gomes da Silva
8. Pr. Antônio Roberto Lopes
9. Pra. Arlete Gomes dos Santos Alves
10.Pr. Deli Alves Teixeira
11.Pr. Divino Jerônimo
12.Pr. Ederson Marques
13.Pr. Edson José da Silva Bassi
14.Pr. Eliel Alex Festa
15.Pr. Eliel Rodrigo Rossafa
16.Pr. Emerson Silva Souza
17.Pr. Gilson Rodrigues dos Santos
18.Pr. Izael Aparecido de Oliveira
19.Pr. Jayme Dias Lacerda
20.Pr. Jean Carlos Ferreira
21.Pr. João Benedito Vendramini
22.Pr. João de Deus Martuchel
23.Pr. José Alex Santana de Oliveira
24.Pr. José Carlos Camilo dos Santos
25.Pr. José Carlos Fernades
26.Pr. José Francisco de Souza
27.Pr. Josimar Francisco Amaral
28.Pr. Leandro Cesar Amorim
29.Pr. Luciano dos Santos Travaini
30.Pr. Luiz Fernando Vieira Barbizan
31.Pr. Marcelo Martins
32.Pr. Marcos de Souza
33.Pr. Marcos Protis Mendes
34.Pr. Marcos Vasco Lima
35.Pra. Maria Lúcia de Azevedo Agassi
36.Pr. Nelson Figueiredo Martins
37.Pr. Paulo Gomes Pinheiro
38.Pr. Pedro Mascarenhas Lima
39.Pr. Ricardo Silva Pedroso
40.Pr. Rodrigo Cardoso da Silva
41.Pr. Rodrigo Dias Pereira da Silva
42.Pr. Rodrigo Pereira Chavier
43.Pr. Ronaldo Adriano da Silva Oliveira
44.Pra. Rosangela Tobias Ferreira Lima
45.Pr. Sebastião Messias Rufino
46.Pr. Tiago Ferreira Vieira
47.Pr. Valtair Gregório
48.Pr. Valter Soares Rodrigues
49.Pr. Vinícius Menon Rigo
50.Pr. Waldir Aparecido Rocha
Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Jaboticabal)
(16) 3209-9477
