Câmara de Jaboticabal prorroga medidas de prevenção à COVID-19

por Ana Paula publicado 27/01/2021 10h47, última modificação 28/01/2021 10h57

Diante da escalada dos casos de COVID-19 registrados no município nas últimas semanas, a presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati, decidiu prorrogar, a partir de quarta-feira (27/01), as medidas de contenção tomadas pelo Legislativo contra a disseminação do vírus (Ato da Presidência nº 02/2021). A medida é válida até o dia 27 de fevereiro. Na decisão, a Chefe do Legislativo também considerou a edição do Decreto Estadual nº 64.881, de 22 de março de 2020, suas alterações e demais medidas referentes ao controle da pandemia no Estado de são Paulo.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal divulgado na última terça-feira (26/01), Jaboticabal já contabilizava 2.480 casos confirmados; 73 óbitos; e 100% dos leitos UTIs COVID ocupados.

Com isso, o atendimento da Câmara segue em horário reduzido, das 8h às 13horas de forma ininterrupta. Além disso, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para todos que acessarem as dependências da Câmara, além de reforçar medidas de higiene das mãos, com a utilização de álcool gel, seguem vigentes.

As sessões ordinárias estão mantidas, porém, restritas presencialmente aos vereadores e servidores que atuam diretamente no plenário. As sessões seguem sendo transmitidas pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br) para que os munícipes acompanhem as decisões do plenário.

Igualmente segue válida a recomendação para que os atendimentos presenciais na Câmara sejam realizados somente quando forem imprescindíveis e preferencialmente na recepção ou no saguão da Casa, devendo o cidadão dar preferência aos meios tecnológicos para acesso às informações, como e-mails, redes sociais, Ouvidoria da Câmara (16) 3209-9499, Serviço de Informação ao Cidadão (E-SIC), ou por telefone (16) 3209-9477.

Previna-se do contágio do COVID-19:

- Lave as mãos com água e sabão, ou use álcool em gel;
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir com o antebraço ou um lenço de papel descartável;
- Evite aglomerações;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhe objetos pessoais, como talheres, copos e celular;
Fonte: Ministério da Saúde.

Câmara Municipal de Jaboticabal