Câmara de Jaboticabal retoma atendimento presencial na “Internet Popular”

por Ana Paula publicado 29/07/2021 12h12, última modificação 29/07/2021 12h12

A Câmara Municipal de Jaboticabal começa a retomar na próxima segunda-feira (02/08) o atendimento presencial ao público para acesso aos serviços da Internet Popular e aos gabinetes. Neste primeiro momento, os atendimentos presenciais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12horas. Os funcionários voltam ao trabalho presencial em tempo integral, das 7h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

Para manter a segurança no combate à disseminação da COVID-19, tanto dos visitantes quando dos servidores que atuam no prédio, estão mantidos os protocolos sanitários, ou seja, segue obrigatório o uso da máscara facial, higienização das mãos com álcool gel e o distanciamento de pelo menos 1,5 metros.

O avanço da vacinação e a diminuição dos casos no município foram determinantes para a tomada da decisão, que foi publicada por meio do Ato da Presidência nº 22/2021 na tarde de quarta-feira (28/07), no site oficial do Legislativo. Segundo dados divulgados pela prefeitura ainda na quarta-feira, Jaboticabal contabilizava até então 55.879 vacinas aplicadas (incluindo primeiras e segundas doses), 24 novos casos positivados, e uma taxa de ocupação do CTI SUS/CROSS de 76,9%.

“Seguimos atentos às determinações do Governo do Estado, pelo Plano São Paulo, e também aos casos da COVID-19 aqui na nossa cidade. Na medida em que vamos avançando na vacinação, podemos flexibilizar cada vez mais. Por isso decidimos voltar a atender o público presencialmente, mesmo que ainda em horário reduzido. Esse é um primeiro passo, porque temos que lembrar que o vírus ainda não foi embora! Temos o dever de manter a cautela para garantir o máximo de segurança aos visitantes, servidores e vereadores. Vamos permitir aos poucos a volta da presença física, para irmos monitorando o andamento dessa abertura. Se tudo correr bem, logo estaremos em pleno atendimento presencial”, manifestou a Chefe do Legislativo, Renata Assirati (PSC).

SESSÃO ORDINÁRIA – A próxima sessão ordinária, cuja pauta de votação será publicada nesta sexta-feira (30/07), será na segunda-feira (02/08), a partir das 19 horas, em atendimento ao Decreto Municipal nº 7.453, de 19 de julho de 2021 – uma vez q segue válida até o dia 02 de agosto a restrição de circulação no município entre 23h às 5h. A presença física em Plenário nesta sessão segue permitida apenas aos vereadores e servidores que prestam apoio ao plenário. A transmissão ao vivo será pela página da Câmara no Facebook (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal).

Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara
Municipal de Jaboticabal)
imprensa@camarajaboticabal.sp.gov.br