Câmara de Jaboticabal se une à prefeitura para auxiliar no agendamento da vacinação da COVID-19

por Ana Paula publicado 29/06/2021 08h55, última modificação 29/06/2021 08h59

A partir dessa terça-feira (29/06), a Câmara Municipal de Jaboticabal se junta à Prefeitura Municipal para auxiliar no agendamento para a vacinação da COVID-19 no município, que passa a ser feito via Internet. Nesta terça, o agendamento é para pessoas com 46 e 47 anos, e deve ser feito através do link http://vacina.jaboticabal.sp.gov.br/

À pedido do vereador Dr. Edu Fenerich (MBD), a presidente da Casa, Renata Assirati (PSC) decidiu abrir as portas da Câmara de Jaboticabal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas, para ajudar os munícipes que não tenham acesso aos serviços da internet, ou, mesmo tendo acesso a eles, tenham qualquer tipo de dificuldade para fazer o referido agendamento pela internet para a vacinação da COVID-19.

Esse auxílio da Câmara Municipal se repetirá em todas as novas etapas de agendamento de vacinação contra a Covid-19, para outras faixas etárias. Lembre-se que dessa vez, serão 500 (quinhentas) as senhas disponíveis e o agendamento será automaticamente encerrado assim que elas se esgotarem. Diga SIM à vacina. Faça seu agendamento, seja vacinado e preserve sua saúde, bem como, a saúde das outras pessoas.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é “evitar a formação de enormes filas que causam transtornos sem a garantia da obtenção da senha para ser vacinado contra a Covid-19”

O agendamento deve ser feito via internet, e com o número de senhas rigorosamente dentro da quantidade de doses de vacinas disponíveis em cada dia, para a respectiva faixa etária.

Segundo ainda a prefeitura, o agendamento ocorrerá nessa terça-feira (29/06) e amanhã (30/06), para pessoas com 46 e 47 anos, e assim que atingir os primeiros 500 (quinhentos) agendados, será automaticamente encerrado.

Ao fazer seu agendamento, cada pessoa poderá escolher, dentro do período disponível, o melhor horário para ser vacinado. A vacinação, para os 500 agendados, será realizada, no horário escolhido, na quinta-feira, dia 01 de julho de 2021, no Centro de Eventos “Cora Coralina” (Varejão).

CONFIRA ABAIXA A ÍNTEGRA DO PEDIDO FEITO PELO VEREADOR DR. EDU FENERICH À PRESIDENTE DA CASA, RENATA ASSIRATI:

"Excelentíssima Senhora Vereadora Renata Assirati
Presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal

Dr. Edu Fenerich, vereador abaixo assinado, requer a Vossa Excelência que disponibilize, com urgência, o espaço Internet Popular da Câmara Municipal de Jaboticabal com os servidores necessários, para promover o registro dos munícipes jaboticabalenses, no sistema cadastral lançado pela Prefeitura Municipal, objetivando organizar e tornar mais fácil o acesso dos jaboticabalenses de nascimento ou adoção à vacinação contra a covid-19, evitando os enormes transtornos de permanecerem durante toda a noite em filas intermináveis e, mesmo assim, com o risco de virem as senhas se esgotarem e não serem vacinados. Essa colaboração, será de fundamental importância, especialmente para os municípes que não tem acesso à internet, ou, que mesmo tendo acesso, tem dificuldades em operá-la.
No ano passado, fiz a mesma sugestão ao então presidente da Câmara Municipal com relação ao cadastramento no auxílio emergencial do Governo Federal. A sugestão foi aceita e os resultados foram excelentes.

N. Termos,
          P. Deferimento.