Câmara de Jaboticabal sedia abertura da Semana de Prevenção do Câncer Ginecológico

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Quem comanda a palestra de abertura sobre o “Câncer de mama, câncer de colo de útero – prevenção, diagnóstico e tratamento” é a ginecologista Dra. Priscila Tavares Cruz Lugarinho.

A Câmara Municipal de Jaboticabal recebe nesta segunda-feira (30/09), às 20 horas, a abertura da 11ª Semana de Prevenção do Câncer Ginecológico. O evento, idealizado pelo médico ginecologista e vereador Dr. Edu Fenerich, é promovido pela Prefeitura Municipal e segue até 04 de outubro.

Neste ano, quem comanda a palestra de abertura sobre o “Câncer de mama, câncer de colo de útero – prevenção, diagnóstico e tratamento” é a ginecologista, obstetra, mastologista e oncologista ginecológica, Dra. Priscila Tavares Cruz Lugarinho.

Os altos números de casos de câncer de mama e de colo de útero que atingem centenas de mulheres no país reforçam a necessidade da prevenção do câncer ginecológico. Estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que o Brasil deve registrar cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama e mais de 16 mil de colo de útero no biênio 2018-2019.

PARA SABER – A Semana de Prevenção ao Câncer Ginecológico em Jaboticabal foi instituída pela Lei Municipal nº 2.931/2001, integra o calendário oficial do Município e é desenvolvida pela Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Saúde. De acordo com a lei, a semana deve acontecer anualmente, com início na última segunda-feira do mês de setembro, com o objetivo de intensificar os trabalhos de atenção primária para a prevenção e detecção precoce da doença, inclusive com a realização de palestras e/ou jornadas de estudos para atualização dos profissionais que atuam na área.

A palestra de abertura começa às 20 horas com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palestra: Câncer de Mama/Câncer de Colo de Útero – Prevenção, Diagnóstico e Tratamento
20h – Câmara Municipal de Jaboticabal
Palestrante: Dra. Priscila Tavares Cruz Lugarinho