Câmara de Jaboticabal vai ajudar no preenchimento de cadastro para o auxílio emergencial do Governo Federal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A partir da próxima segunda-feira (13 de abril), das 8 às 11 horas, a Câmara Municipal de Jaboticabal vai abrir as portas extraordinariamente, em meio à suspensão dos atendimentos presenciais por conta do novo coronavírus, para disponibilizar computadores da Internet Popular e servidores da Casa para ajudar no preenchimento do cadastro necessário ao recebimento do auxílio emergencial de R$ 600,00, oferecido pelo Governo Federal.

A decisão foi tomada e anunciada pelo presidente do Legislativo jaboticabalense, Pretto Miranda Cabeleireiro (Podemos), nessa sexta-feira (10/04), por meio do Ato da Presidência nº 19/2020, publicado no sistema de Processo Legislativo Eletrônico, no site da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

O Ato destaca que a disponibilização dos equipamentos será apenas para o preenchimento do cadastro para o recebimento do auxílio, não sendo permitida a utilização dos computadores para outros fins.

“Percebemos que a população mais carente, que não tem conhecimento, ou celular, e com a Internet Popular fechada, Lan Houses fechadas, estão tendo dificuldade de fazer o cadastramento. Para ajudar essa população, a Câmara estará aberta na próxima semana. Quem tiver dificuldade, pode procurar a Câmara já na segunda-feira. E os servidores que estiverem lá vão ajudar caso tenham alguma dificuldade”, afirmou Miranda.

Vale lembrar que, de acordo com a página do auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal, o cadastramento é destinado para quem está desempregado ou exerça atividades como trabalhadores autônomos com rendas informais, contribuintes individuais da Previdência Social (RGPS) e Microempreendedores Individuais (MEI). O interessado não pode estar recebendo nenhum benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família. Beneficiários cadastrados no Bolsa Família e no CadÚnico (até o dia 20/03) não devem fazer o novo cadastro, já que nestes casos, o auxílio será repassado automaticamente.

Câmara Municipal de Jaboticabal
imprensa@camarajaboticabal.sp.gov.br