Câmara de Jaboticabal vota PL das Diretrizes Orçamentárias para 2021 na segunda-feira (05/10)

por Ana Paula publicado 02/10/2020 11h36, última modificação 02/10/2020 11h36

Na próxima segunda-feira (05/10), a Câmara Municipal de Jaboticabal vota em 1º turno a proposta legislativa das Diretrizes Orçamentárias que serão válidas para o ano que vem (Projeto de Lei nº 349/2020). A previsão do Poder Executivo é que a cidade conte com uma receita total de R$ 398 milhões para manter os serviços públicos essenciais e realizar investimentos em 2021. A sessão ordinária começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br), e também pelo YouTube (WEBTV CMJaboticabal).

A matéria, protocolizada na Casa de Leis pelo Executivo no dia 28 de agosto e lido na sessão ordinária do dia 08 de setembro, traz a relação do que deverá ser prioridade nos investimentos da prefeitura no ano que vem e qual a previsão do custo financeiro das ações onde o governo municipal deverá investir o dinheiro em 2021.

Na última quarta-feira (30/09), a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa realizou audiência pública, via internet, para apresentar o texto base do Poder Executivo (Confira a íntegra na WEBTV da Câmara). Vale lembrar que a LDO estabelece as metas financeiras, as prioridades da prefeitura e as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), ou seja, o Orçamento propriamente dito, que deve ser encaminhada para a Câmara até o dia 31 de outubro, e avaliada e votada pelos vereadores antes do recesso parlamentar, que começa no dia 23 de dezembro, conforme a Lei Orgânica do Município.

Câmara Municipal de Jaboticabal