Câmara de Jaboticabal vota projeto que cria programa de educação financeira nas escolas do Município

por Ana Paula publicado 01/11/2019 11h27, última modificação 01/11/2019 11h27
A pauta de votação traz dois projetos de lei para apreciação dos vereadores em sessão ordinária.

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal votam em 1ª discussão e votação, na próxima segunda-feira (04/11), o Projeto de Lei nº 274/2019, que cria o programa de educação financeira nas escolas municipais. A sessão ordinária começa às 20 horas com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

Segundo a matéria, de autoria do Poder Executivo, o objetivo é incluir noções e atividades relativas à educação financeiras no conteúdo programático das escolas de ensino fundamental da rede municipal. O conteúdo deverá ser elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e distribuído progressivamente de forma que o programa esteja completo ao final do 9º ano do Ensino Fundamental. “No cenário da grave crise econômica e endividamento descontrolado que se encontram as pessoas do nosso País, mostra-se fundamental que o indivíduo, desde as fases iniciais da sua caminhada estudantil, possa ter acesso a noções de educação financeira e como sucedem as relações de consumo, com vistas a induzir em seu comportamento a responsabilidade no trato com o dinheiro e outros valores”, defende o Executivo. Caso aprovado, o Poder Executivo terá 60 dias, a partir da publicação, para regulamentar a lei.

Os parlamentares também votam o Projeto de Lei nº 275/2019, de autoria do vereador Luís Carlos Fernandes (PSC), que institui a “Semana de Conscientização da Síndrome de Down” em Jaboticabal, a ser celebrada na semana do dia 21 de março de cada ano. De acordo com o texto, a semana poderá contar com atividades de conscientização ao tema, como palestras, oficinas, debates, seminários, entre outros, por meio de parceiras com entidades, empresas publicas e privadas do município. As atividades igualmente ocorrerão na semana do dia 02 de junho, referente à data de fundação da Associação do Bem Comum ao Down de Jaboticabal (ABC Down), criada em 1997.


Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478