Câmara Municipal, ACIAJA, CDL e Sindicato do Comércio Varejista assinam Termo de Cooperação para aulas de LIBRAS

por Ana Paula Junqueira publicado 10/03/2023 16h24, última modificação 10/03/2023 16h24

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich, celebrou na tarde dessa sexta-feira (09/03) a assinatura de um Termo de Cooperação entre a Escola do Legislativo (EL), a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócio de Jaboticabal (ACIAJA); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jaboticabal (CDL); e Sindicato do Comércio Varejista de Jaboticabal para aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltadas aos trabalhadores do comércio local.

O objetivo, segundo Fenerich, idealizador do curso de LIBRAS da Câmara ainda em 2018, é propiciar às pessoas que atuam no comércio, a formação em LIBRAS. Dessa forma, os funcionários do comércio, comerciantes ou lojistas “vão poder, em decorrência [do curso], atender, no nosso comércio, as nossas pessoas com deficiência auditiva, os nossos surdos. Agradeço a confiança e a proposta que [as entidades] fizeram. Isso que é exercer a atividade política. É produzir atividades que vão ao encontro dos interesses da nossa comunidade. Muito obrigado a vocês por essa parceria. Muito obrigado aos funcionários que acreditaram e se inscreveram, na expectativa de que saiam daqui adquirindo uma coisa que só a morte vai tomar: vão incorporar ao seu patrimônio intelectual o saber, o conhecimento”, defendeu o presidente do Legislativo.

Para o presidente da CDL, Julio César Tomé, a parceria fortalece o atendimento de qualidade. “O nosso comércio está preparado e cada vez mais se preparando para o acolhimento de todos... essas três instituições unidas, para proporcionar rendimento, renda, e acima de tudo, um excelente atendimento”, defendeu Tomé.

[Esq. à Dir.] Presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Rafael Gaglianone; presidente da ACIAJA, Maurício Palazzo Barbosa; presidente da CDL, Julio Tomé; presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Edu Fenerich; e servidora Virginia Antonino.

No total, 21 vagas no nível de Introdução foram oferecidas nesta parceria. As inscrições foram feitas diretamente com as associações participantes, que remeteu as indicações à Escola do Legislativo. As aulas começam no dia 14 de março e devem ocorrer todas as terças-feiras, com início às 16 horas.

Participaram do ato da assinatura, além do Chefe do Legislativo e do presidente da CDL, Tomé, os presidentes da ACIAJA e do Sindicato do Comércio Varejista, Maurício Palazzo Barbosa e Rafael Gaglianone, respectivamente.