Câmara Municipal de Jaboticabal abre inscrições para cursos gratuitos de LIBRAS no dia 06/02

por Ana Paula publicado 29/01/2024 14h29, última modificação 29/01/2024 14h29

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal publicou na manhã dessa segunda-feira (29.jan.24) o Edital nº 01/2024, para o preenchimento de vagas para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), oferecido nas modalidades INTRODUÇÃO, BÁSICO e INTERMEDIÁRIO.

O curso é destinado a funcionários públicos, representantes do comércio, de empresas, estudantes e público em geral que queira aprender a segunda língua reconhecida no país. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela página da Escola do Legislativo, no site institucional do Poder Legislativo (https://www.jaboticabal.sp.leg.br/a-camara/escola-do-legislativo). O formulário de inscrição ficará disponível a partir das 08h00 do dia 06/02 até às 17h00 do dia 07/02/2024.

Neste semestre, as oportunidades são para três níveis de estudos:
“Nível 1 – INDRODUÇÃO”, para pessoas a partir dos 16 anos, com ensino fundamental completo, e que nunca tiveram contato com a LIBRAS;
“Nível 2 – BÁSICO”, voltado para pessoas a partir dos 16 anos, com ensino fundamental completo, que já concluíram o nível de Introdução, com no mínimo de 40 horas;
“Nível 3 – INTERMEDIÁRIO”, voltado para pessoas a partir dos 16 anos, com ensino fundamental completo, que já concluíram os níveis de Introdução e Básico, com no mínimo de 40 horas cada nível.

Ao todo serão oferecidas gratuitamente 120 vagas, sendo 40 para o módulo de INTRODUÇÃO, 40 para o Básico e 40 para o Intermediário. Neste semestre, 25% das vagas, que representa o total de 10, serão reservadas aos funcionários públicos municipais, em atenção à Lei Municipal nº 5.045/2020.

As aulas serão ministradas na Câmara Municipal de Jaboticabal, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 765, às terças-feiras, das 18h00 às 19h50, para o nível INTRODUÇÃO, e das 20h00 às 21h50 para o nível BÁSICO. Já as aulas do nível INTERMEDIÁRIO ocorrerão às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

As aulas, com módulos teóricos e práticos, começam no dia 20 de fevereiro para os níveis de INTRODUÇÃO e BÁSICO, e no dia 21 de fevereiro para o nível INTERMEDIÁRIO. Serão vinte encontros, totalizando 40 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3209-9477.

COMO SE INSCREVER? Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, via formulário eletrônico de inscrição que será disponibilizado na página da Escola do Legislativo, no site da Câmara Municipal (https://www.jaboticabal.sp.leg.br/a-camara/escola-do-legislativo).

O formulário de inscrição será disponibilizado a partir das 08h00, no dia 06 de fevereiro, e ficará no ar até às 17h00 do dia 07 de fevereiro . As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente preenchida. Aqueles que ficarem de fora da primeira chamada, formarão uma lista de espera. Todas as informações estão disponíveis para consulta no Edital do curso.