Câmara Municipal de Jaboticabal devolve mais de R$ 3.6 milhões aos cofres municipais

por Ana Paula publicado 30/12/2021 08h18, última modificação 30/12/2021 08h18

A Câmara Municipal de Jaboticabal devolveu na quarta-feira (23/12) R$ 3,5 milhões aos cofres municipais. O valor é fruto da economia realizada pelo Legislativo ao longo do ano. O cheque simbólico foi entregue ao prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo, pela presidente do Legislativo, Renata Assirati (PSC), juntamente com os vereadores Dra. Andréa Delegada, Gregório Casagrande, Dr. Edu Fenerich, Daniel Rodrigues, Gilberto de Faria, Prof. Jonas, Profa. Paula, Paulo Henrique Advogado, Ronaldinho e Val Barbieri, no Paço Municipal. O recurso já está na conta da prefeitura.

Vale lembrar que no início do ano, a Câmara antecipou a devolução de R$ 100 mil para ajudar na reforma do laboratório municipal. A expectativa é de que a devolução se aproxime de R$ 4 milhões, após o fechamento das contas do mês de dezembro. O repasse final do duodécimo ocorre em janeiro de 2022.

De acordo com o prefeito municipal, o valor devolvido em dezembro será aplicado na construção do Ambulatório Médico Municipal de Especialidades, no bairro Sanbra. A obra deve custar em torno de R$9 milhões - R$ 3,5 milhões do repasse da Câmara Municipal, R$ 2 milhões de recursos próprios e R$ 3,5 milhões, que deverão ser enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do deputado federal Samuel Moreira, pelo governador João Dória e pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.

“Os dois poderes são independentes, mas têm que estar unidos. Pra quem? Pra nossa Jaboticabal. É onde nós moramos, onde nós vivemos, trabalhamos. Não estamos fazendo favor nenhum, nós estamos trabalhando. Fiscalizando, que é um papel do vereador. Correndo atrás de verbas para o município. E é isso que estamos fazendo, de mãos dadas, Executivo com Legislativo, pro melhor da nossa cidade de Jaboticabal”, afirmou Renata Assirati.

A devolução do montante foi possível após as medidas de austeridade implantadas pela Mesa Diretora desde janeiro deste ano, com apoio de todos os vereadores, como, por exemplo, a renegociação com fornecedores para o não reajuste inflacionário previsto em contratos; diminuição das licitações para o mínimo possível; redução dos valores de diárias para vereadores e servidores em viagem funcional; o corte de horas extraordinárias de servidores; entre outros.

Confira abaixo o vídeo produzido pela comunicação da prefeitura municipal:

Fotos: Poliana Taliberti