Câmara Municipal de Jaboticabal entrega três títulos de cidadania em sessão solene na próxima quinta-feira (23/05)

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Comerciante aposentado, militar e médico se tornarão filhos de Jaboticabal.

A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza sessão solene na próxima quinta-feira (23/05) para a outorga de três Títulos de Cidadão Jaboticabalense. A sessão começa às 20 horas, no Plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

O comerciante aposentado Sebastião Fidelis Martins, nascido no município vizinho, Taiaçu (SP), receberá a outorga pelo vereador Pretto Miranda Cabeleireiro, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 706/2018. Sebastião trabalhou, ao longo da vida, em diversas áreas: na roça, na metalurgia, em restaurante, vendeu pipoca, até se tornar comerciante em terras jaboticabalenses no início da década de 80. Desde então, reside em Jaboticabal com sua família.

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra (TG 02-018), de Jaboticabal, 1º Sargento Nalon Oliveira, também receberá o Título de Cidadão Jaboticabalense, como prevê o Decreto Legislativo nº 709/2018, de autoria do vereador Luís Carlos Fernandes. Nascido em Maetinga (BA), o sargento fez carreira no Exército Brasileiro, participando de diversas campanhas militares, como no 2º Contingente de Força de Paz para Estabilização do Haiti, em 2004; no contingente emergencial pós-terremoto em 2010, igualmente no Haiti; entre outros. Em 2016 foi nomeado Chefe de Instrução do TG 02-018, em Jaboticabal, onde permanece até hoje.

Também se tornará jaboticabalense o médico veterinário Dr. Mario Antônio da Silva Marques, que receberá a outorga conforme o Decreto Legislativo nº 681/2017, de autoria do vereador Ednei Valêncio. Nascido em Campo Grande (MS), Dr. Mario mudou-se para Jaboticabal no início da década de 70 para cursar Medicina Veterinária na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp Jaboticabal, onde se graduou. Em 1999 fundou na Athenas Paulista uma clinica veterinária, e segue até os dias atuais se dedicando à causa animal.