Câmara Municipal de Jaboticabal faz sessão solene em comemoração aos 43 anos da fundação da APÁS

por Ana Paula publicado 17/09/2021 08h52, última modificação 17/09/2021 08h52

A Câmara Municipal de Jaboticabal vai homenagear, na próxima sexta-feira (24/09), em sessão solene, a Associação de Pais e Amigos de Surdos de Jaboticabal (APÁS), que completou seus 43 anos no dia 26 de agosto de 2021. A solenidade começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook (www.facebook.com/CamaraJaboticabal).

Durante o ato, conforme o Decreto Legislativo nº 758/2021, de autoria do vereador Dr Edu Fenerich (MDB), serão entregues 43 placas comemorativas a pessoas que fizeram parte da história da instituição, sendo profissionais, professores, pais e surdos.

APÁS – A entidade foi fundada em 26 de agosto de 1978 com o objetivo de auxiliar na manutenção e atendimentos multiprofissionais de qualidade da extinta Escola Municipal Estrelinha Azul. A instituição, que é uma sociedade Civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, educativo e cultural, tem como meta proporcionar um desenvolvimento global adequado aos surdos, formando cidadãos independentes, conscientes de seus direitos e deveres, garantindo assim uma melhor qualidade de vida. É hoje o principal órgão de apoio à Comunidade Surda de Jaboticabal e região. Atualmente, a APÁS conta com uma equipe técnica multidisciplinar para atender surdos e deficientes auditivos de acordo com suas peculiaridades.

Confira abaixo a lista dos que receberão a placa comemorativa:

Aparecida Morita Inagaki
Daniela Schentl da Silva