Câmara Municipal de Jaboticabal homenageia APAE pelos seus 50 anos de fundação em sessão solene

por Ana Paula publicado 22/11/2021 09h42, última modificação 22/11/2021 09h42

A Câmara Municipal de Jaboticabal homenageia em sessão solene no dia 29 de novembro a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaboticabal (APAE) pelos 50 anos de sua fundação. A cerimônia começa às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, e retransmissão pelo Facebook.

No total, 50 pessoas, que de alguma forma contribuíram ou contribuem para a efetiva realização do trabalho da entidade ao longo de sua história, receberão a placa comemorativa instituída pelo Decreto Legislativo nº 761, de 19 de outubro de 2021, de autoria da vereadora Renata Assirati (PSC), e aprovada na Câmara por unanimidade. A escolha dos nomes foi feita por uma comissão formada pelo atual presidente da entidade, Celso Cassiano; pela Diretora Técnica da Saúde e Assistência Social, Eliete Travaini Lopes; pela Diretora de Projetos da APAE, Adriana Valéria Bege, e pelos vereadores Renata Assirati e Professor Jonas. Por conta do número de homenageados, a presença na solenidade ficará restrita aos homenageados.

A instituição ainda receberá o Diploma de Honra ao Mérito, conforme o Decreto Legislativo nº 762, de 19 de outubro de 2021, de autoria do vereador Prof. Jonas (REPUBLICANOS), em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade jaboticabalense e região.

A APAE atende gratuitamente mais de 300 pessoas da cidade e região nas áreas da assistência social para pessoas com deficiência e seus familiares, de educação especial, de prevenção e habilitação ou reabilitação da pessoa com deficiência, além do acolhimento de jovens e adultos com deficiência na modalidade Residência Inclusiva, entre outros.

Confira abaixo a lista dos indicados ao recebimento da placa comemorativa, conforme o Ato da Presidência nº 28/2021:

1. Adriane Valéria Bage
2. Aleudo Coelho Santana