Câmara Municipal de Jaboticabal participa do 23º Ciclo de Debates do TCESP

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
As atividades têm o propósito de reciclar conhecimentos e prestar esclarecimentos de dúvidas concernentes à gestão administrativa e fiscalização dos órgãos jurisdicionados.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), seguido pelo procurador jurídico da Casa, Leonardo Matsushita, e pelos diretores da Administração e do Jurídico, Odair Casari e Silvia Mazaro, respectivamente, participaram na manhã dessa sexta-feira (31/05) do 23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – 2019, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O evento, realizado no auditório do Centro Universitário Estácio, em Ribeirão Preto, reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas de 33 municípios jurisdicionados à Unidade Regional do TCE de Ribeirão Preto (UR-06), entre eles, Jaboticabal.


Presidente do TCE preside o encontro. Foto: Odair Casari

Promovido anualmente pela Corte de Contas paulista, o Ciclo de Debates deste ano buscou orientar os gestores públicos sobre temas relevantes acerca da aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros. De acordo com o TCE, as atividades têm o propósito de reciclar conhecimentos e prestar esclarecimentos de dúvidas concernentes à gestão administrativa e fiscalização dos órgãos jurisdicionados.

O encontro contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Antonio Roque Citadini, além de conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC), diretores e equipe de técnicos e especialistas que palestraram durante o evento para a difusão das boas práticas administrativas.


Comitiva da Câmara de Jaboticabal participa do encontro promovido pelo TCESP. Foto: Leonardo Matsushita

“Sou presidente de primeiro mandato, e acho importante participar de eventos dessa natureza para ganhar conhecimento administrativo dos procedimentos e regras que temos que seguir conforme manda a legislação. Lembrando que o TCE é um órgão que fiscaliza as nossas ações e nos orienta para as melhores práticas de administração. Temos que nos esforçar para atendermos, o máximo possível, o que o tribunal nos pede. Isso é zelar pelo bem da Administração Pública”, pontuou o presidente da Câmara, Pretto Miranda Cabeleireiro.

O CICLO - Promovido anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Ciclo de Debates percorre todo o Estado de São Paulo ao longo do ano, sendo realizado nos municípios que sediam Unidades Regionais do TCESP no interior do Estado e na região metropolitana da Capital Paulista. Até outubro serão realizados mais 12 encontros pelo estado. A íntegra do calendário está disponível no infosite do Ciclo de Debates (www.tce.sp.gov.br/ciclo).

Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478