Câmara Municipal de Jaboticabal recebe idealizador do “Movimento Abraçar” no país

por Ana Paula publicado 06/06/2019 17h16, última modificação 07/06/2019 08h20
Em uma visita de cortesia, Prof. Carlos Sebastião Andriani visitou o Legislativo jaboticabalense. Logo mais, às 19h30, Andriani apresenta palestra na UNESP sobre “Gestão da Integridade”.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), recebeu na tarde dessa quinta-feira (06/06), juntamente com o vereador Dr. Edu Fenerich (PPS), o idealizador do “Movimento Abraçar” no Brasil, Prof. Carlos Sebastião Andriani. O movimento chegou às creches de Jaboticabal no início deste ano em cumprimento à Lei nº 4.948, de 08 de novembro de 2018, aprovada por unanimidade na Casa de Leis jaboticabalense.

“Muito importante esse projeto [Abraçar] para a formação das crianças, e receber uma pessoa como o Prof. Andriani é uma felicidade. Uma pessoa que tem muita bagagem e boas ideias. Aqui em Jaboticabal os vereadores aceitaram muito bem esse projeto, e tenho certeza de que a comunidade também”, disse o presidente da Casa.

“Fico feliz desta Casa ter entendido o benefício da formação do caráter, porque é na educação infantil que se cria as bases para uma realização plena como ser humano. Ao produzir desenvolvimento baseado em valores, você começa a ter impacto positivo, e isso vai permear toda a vida do ser humano adulto”, exprimiu Andriani.


Dr. Edu Fenerich relembra do processo para indicação do Movimento Abraçar.

Em Jaboticabal, o Movimento Abraçar surgiu de uma indicação legislativa do vereador Dr. Edu Fenerich ao Poder Executivo. “Em 2017 fomos conhecer na prática o dia a dia das atividades voltadas à formação do caráter das crianças em uma creche de Campinas, e saímos muito satisfeitos de lá. Em seguida apresentei uma indicação ao prefeito Vitório De Simoni, em exercício na época, validado também pelo prefeito Hori e logo chegou na Câmara um projeto para ser votado na Casa. Por felicidade, foi aprovado por unanimidade. Sou grato ao André Vilanova e Dalton Gerbasi, que me falaram deste lindo projeto que hoje é realidade na nossa cidade, e espero que, não só as crianças e suas famílias, como também todos os cidadãos jaboticabalenses colham os benefícios desse projeto”, manifestou o vereador.

A lei, em vigor, prevê a inclusão de conteúdo adicional direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças, sendo imprescindível para o desenvolvimento desse plano a participação da comunidade escolar. O objetivo é estimular ainda mais, nas creches do município, o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

O Movimento Abraçar está em funcionamento desde março deste ano em todas as creches municipais de Jaboticabal.

CAPACITAÇÃO – No início do ano, Andriani, que é PHD em Gestão e especialista em organização e desenvolvimento dos recursos humanos, ministrou a palestra “Valores Humanos na Educação Infantil para Formação de Caráter” para centenas de profissionais da educação de Jaboticabal. Na oportunidade, Andriani abordou questões de autoconhecimento e a importância do resgate da essência humana para a formação integral do ser humano pleno e cooperativo. O evento encerrou o ciclo de capacitação do “Movimento Abraçar” no município.

Dessa vez, o idealizar do projeto no país está de volta à Jaboticabal para ministrar a palestra “Gestão da Integridade”, que acontece logo mais a noite, nesta quinta-feira (06/06), no Centro de Convenções da UNESP.

PARA RELEMBRAR >



Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478