Câmara Municipal de Jaboticabal segue com serviço de ajuda para o preenchimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Cerca de 1600 pessoas passaram pela Câmara Municipal de Jaboticabal entre os dias 13 e 24 de abril atrás de ajuda para o preenchimento do cadastro do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal, ou para tirar dúvidas.

O atendimento foi oferecido pela Casa de Leis por determinação do Ato da Presidência nº 19/2020, que permitiu extraordinariamente a abertura das portas da Casa, em meio à quarentena para conter a escalada do novo coronavírus, para ajudar quem estava tendo dificuldades no preenchimento do cadastro do Auxílio Emergencial, apelidado de “Coronavoucher”.

Servidores da Casa atendem munícipes em busca de ajuda no preenchimento do cadastro do Auxílio Emergencial.

O número de atendimentos foi comemorado pelo presidente da Casa, Pretto Miranda Cabeleireiro (Podemos), por considerar uma ação necessária de ajuda à população. Ainda segundo o Chefe do Legislativo, os atendimentos devem continuar nas próximas semanas. “Essa quantidade de pessoas que procurou a Câmara, mostra que estávamos certos em acatar a sugestão do nobre vereador Dr. Edu Fenerich, e oferecer esse serviço de ajuda. Por isso, decidimos esticar um pouco mais esse atendimento, pro preenchimento do cadastro, porque têm pessoas que ainda não conseguiram fazer. E também têm pessoas que tiveram inconsistências nos dados cadastrados e que vão precisar refazer o cadastro pra tentar receber esse auxílio. Por isso, vamos seguir até o dia 10 de maio com essa ajuda, ou enquanto o cadastramento estiver liberado pelo Governo Federal”, afirmou Miranda.

A Câmara Municipal de Jaboticabal está aberta para atendimento presencial, de forma controlada, das 8 às 13 horas, sem intervalo, de segunda a sexta-feira. O uso de máscara para entrar nas dependências da Casa de Leis está sendo obrigatório.

Câmara Municipal de Jaboticabal