Câmara Municipal de Jaboticabal suspende atividades por 15 dias

por Ana Paula publicado 23/03/2020 14h41, última modificação 23/03/2020 14h54
As novas medidas foram tomadas no Ato da Presidência nº 17/2020, editada na manhã dessa segunda-feira (23/03).

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro, decidiu suspender pelos próximos 15 dias as atividades da Casa. A decisão veio na manhã dessa segunda-feira (23/03), após uma reunião com os diretores da Casa, sobre a escalada do novo coronavírus na cidade. A ação visa determinar o isolamento social, defendido pelas autoridades como fator de prevenção contra a disseminação do vírus. Isso porque, até a manhã de segunda, o município contabilizava dois infectados e outros 11 suspeitos.

De acordo com o Ato da Presidência nº 17/2020, a suspensão das atividades começa a valer nesta terça-feira (24/03) e segue por 15 dias, prorrogável automaticamente por igual período caso a situação de emergência não seja cessada.

Com isso, o “Palácio Ângelo Berchieri” permanecerá fechado, ou seja, nem vereadores, nem servidores ou prestadores de serviço poderão acessar as dependências da Câmara. A suspensão vale inclusive para os prazos processuais de expedientes em trâmite no Poder Legislativo Municipal, como por exemplo, das Comissões Especiais de Inquérito e das licitações.

O Ato ainda prevê que os servidores devam permanecer à disposição do Legislativo, seja por trabalho remoto (home office), seja mediante convocação para comparecimento, uma vez que sessões extraordinárias poderão ser marcadas caso haja necessidade de apreciação de projetos em regime de urgência.

“As decisões estão sendo bem dinâmicas, pra acompanhar as determinações do Ministério da Saúde, e dos governos Estadual e Municipal. Como os especialistas da área estão dizendo que as próximas semanas serão as de pico da doença, temos que nos resguardar ainda mais. Agora é hora de ficar em casa pra não darmos chance desse vírus contaminar mais e mais pessoas”, reforçou o chefe do Legislativo, Pretto Miranda Cabeleireiro.


Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Jaboticabal
(16) 3209-9478