Câmara Municipal de Jaboticabal volta a receber visitas guiadas

por Ana Paula publicado 28/04/2022 16h08, última modificação 28/04/2022 16h09

A Câmara Municipal de Jaboticabal retomou a visitação guiada à sede do Legislativo, na região central da cidade, após a revogação das restrições impostas por conta da pandemia da COVID-19, conforme o Ato da Presidência nº 34/2022. Nessa segunda-feira (25/04), cerca de 30 alunos do curso de “Programa Educação para o Trabalho - Novas Articulações”, do SENAC, acompanhados pelas professoras Fernanda Acre, Lizandra Silva e Fernanda Honório, participaram da visitação guiada na Casa Legislativa jaboticabalense.

A recepção do grupo foi feita pela diretora da Escola do Legislativo, Silvia Mazaro, no Plenário “Dorival Borsari”. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre qual a função da Câmara, para que serve o parlamentar, o que é a Escola do Legislativo. Também tiveram explicações sobre as funções dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; entre outros.

Presidente da Câmara, Renata Assirati, participa de bate papo com os alunos visitantes. Foto: Poliana Taliberti/Gabinete da Presidência

A presidente da Câmara, Renata Assirati (PSC), que já aguardava os visitantes em cumprimento de agenda, e o vereador Ronaldinho (PATRI), que estava na Casa, participaram de uma conversa recheada de questionamentos feitos pelos alunos. “Foi um bate papo muito interessante e adorei cada pergunta. Acredito que só com conhecimento é que podemos argumentar, debater, questionar. E é por isso que acho essa visita guiada, essa troca, muito interessante. Acho que é importante as pessoas virem conhecer como funciona o nosso Legislativo, porque é algo fora da realidade da maioria das pessoas, e a estrutura não é tão simples”, considerou a presidente da Casa, Renata Assirati.

Visitantes com a presidente da casa, Renata Assirati, vereador Ronaldinho, e diretora da EL, Silvia Mazaro. Foto: Poliana Taliberti/Gabinete da Presidência

AGENDAMENTO - Estabelecimentos de ensino e demais entidades que queiram realizar visitação guiada na Câmara Municipal de Jaboticabal deve entrar em contato pelo telefone (16) 3209-9477 para o agendamento. As visitas guiadas, sob coordenação da Escola do Legislativo, que é presidida pelo vereador Dr. Edu Fenerich (MDB), podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 15h30. Caso a visita ocorra em grupo, deve ser formado por, no máximo, 40 visitantes.