Câmara Municipal de Jaboticabal vota dois projetos na segunda-feira (05/11)

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A sessão ordinária começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br).

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal se reúnem em sessão ordinária na próxima segunda-feira (05/11), a partir das 20 horas, para a discussão e votação de dois projetos: o Projeto de Decreto Legislativo nº 39/2018, de autoria do vereador Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), que outorga Título de Cidadão Jaboticabalense a Sebastião Fidelis Martins; e o Projeto de Lei nº 150/2018, também de autoria de Pretto Cabeleireiro, que cria a Semana Municipal da Saúde Bucal no Municipal de Jaboticabal.

De acordo com o projeto de lei, a Semana da Saúde Bucal deverá ser realizada anualmente tendo como marco o dia 22 de Outubro, considerado o Dia Mundial para um Futuro Livre de Cárie, e passa a integrar o Calendário de Eventos Oficiais do Município. Para o autor da matéria, o principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde e a higiene bucal, com destaque para a escovação no combate a doenças periodontais, cáries, entre outros, além da redução da ingestão de açúcares.