CEI dos Contratos da Câmara de Jaboticabal quebra sigilo dos autos

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 10 horas, na biblioteca da Câmara Municipal.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis irregularidades na contratação de empresas, bem como indícios de superfaturamento em contratos administrativos da Câmara Municipal de Jaboticabal, determinou a quebra do sigilo dos autos referentes aos documentos, depoimentos, e demais despachos realizados até então pela comissão. A deliberação ocorreu em reunião na manhã dessa terça-feira (11/02), na Câmara Municipal, uma vez que o sigilo havia sido decretado pela comissão logo no início das investigações, em novembro de 2019.

Além da quebra do sigilo dos autos da CEI, os membros da comissão, formada pelos vereadores Beto Ariki (presidente), Pepa Servidone e Ednei Valêncio, decidiram incluir na apuração da CEI, todos os processos judiciais existentes entre as empresas Expand, TMO e Open Legis junto a qualquer órgão do Poder Público local e de outras comarcas, seja para contratação de serviços ou aquisição de bens. Com a decisão, a comissão deve inserir na CEI, como prova e parte integrante da investigação, todos os depoimentos, documentos, despachos, sentenças e acórdãos, no todo ou em parte, provenientes de processos judiciais.

A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 10 horas, na biblioteca da Câmara Municipal, para averiguar as novas documentações que devem ser juntadas na investigação da CEI.

Câmara Municipal de Jaboticabal