CEI que investiga possíveis irregularidades em contratações da Prefeitura pelo Culturando faz diligência no CAPS II

por Ana Paula publicado 09/02/2023 10h47, última modificação 09/02/2023 10h47

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara Municipal de Jaboticabal para apurar a existência, ou não, de irregularidades em contratos de prestação de serviços firmados entre a Prefeitura de Jaboticabal e o Consórcio Intermunicipal Culturando realizou diligência na manhã dessa quarta-feira (08/02) na sede do Centro de Atenção Psicossocial “Maria Regina L Moraes Ferreira”, o CAPS II, localizado no bairro Nova Jaboticabal.

Segundo a presidente da CEI, vereadora Dra. Andréa Delegada (PSC), acompanhada do vereador Paulo Henrique Advogado (PATRI) - que também compõe a comissão - a ida ao equipamento público ocorreu com o objetivo de averiguar in loco algumas documentações, bem como para conferir pessoalmente sobre o trabalho desenvolvido pelos prestadores de serviços contratados por meio do Culturando.

Dra. Andréa Delegada durante diligencia da CEI do Culturando no CAPS II.
Dra. Andréa Delegada durante diligência da CEI no CAPS II.

“O objetivo da CEI não é fazer uma caça às bruxas aos servidores públicos ou aos trabalhadores terceirizados contratados de forma idônea e que de fato prestam serviços à população. Mas recebemos algumas denúncias e diante disso estamos no processo de averiguação e levantamento de dados para checar as informações. Faremos novas diligências, oitivas, análise de documentos, enfim, temos muito trabalho pela frente em busca da verdade real dos fatos”, disse a presidente da comissão.

O vereador Pepa Servidone (DEM), um dos signatários pela abertura da Comissão de Inquérito, também acompanhou os membros da CEI no CAPS.

PARA RELEMBRAR – A Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi aberta para apurar possíveis irregularidades ocorridas nos contratos de prestação de serviços firmados entre a Prefeitura Municipal de Jaboticabal e o Consórcio Intermunicipal Culturando. O pedido de abertura da CEI foi recebido pelo Departamento Legislativo da Casa no dia 06 de dezembro de 2022 com as cinco assinaturas necessárias para a abertura da comissão. Subscreveram o requerimento os vereadores Pepa Servidone, Dra. Andréa Delegada, Prof. Jonas, Profa. Paula e Paulo Henrique Advogado. Os vereadores Dra. Andréa Delegada (PSC), Paulo Henrique Advogado (PATRI) e Gilberto de Faria (MDB) foram os escolhidos para compor a CEI, sob a presidência de Dra. Andréa.

A CEI tem prazo total de 90 dias, prorrogável por igual período, contados a partir da publicação de nomeação dos membros da CEI no Jornal Oficial, em 24/12/2022 – pág. 22 –, para entregar o relatório final de apuração ao Presidente da Casa, que deverá dar conhecimento ao plenário e ao Ministério Público.