CIAF VIII é inaugurado em Jaboticabal. Atendimentos já começaram.

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
O presidente da Câmara Municipal, Pretto Miranda, juntamente com os vereadores Daniel Rodrigues, Dona Cidinha e Wilsinho Locutor, participaram do ato solene.

Foi inaugurado no sábado (01/02) a oitava unidade de Centro Integrado de Atendimento a Família (CIAF VIII), em Jaboticabal. Localizado no Parque das Araras, o local conta com salas para consultas, de vacinação, inalação, esterilização e de observação, área administrativa, sala de reuniões, entre outros. Autoridades municipais e moradores do bairro participaram da solenidade.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, João Roberto da Silva, serão realizadas diariamente 16 consultas por especialidade, que inclui Clínico Geral, Pediatria, Ginecologia, além de odontologia. “Quando assumimos a secretaria de saúde, colocamos algumas metas, e uma delas seria a inauguração desse CIAF e a reabertura do CIAF II, que logo o faremos. Foi um prazer imenso entregar essa obra para a população”, pontuou o secretário da pasta.

O CIAF VIII está localizado no bairro Parque das Araras, e abre de segunda a sexta, das 7h às 17horas.

Para o Chefe do Legislativo jaboticabalense, Pretto Miranda, a entrega da obra é fruto de uma batalha que durou anos. “Tem três pontos fundamentais para o desenvolvimento do bairro, a ponte, a creche e hoje o CIAF. Parabéns Wilsinho, por ser presenteado com essa homenagem linda à sua mãe. Acredito que essas obras aconteceram por empenho do prefeito Hori, de todos os seus secretários, e também pelo empenho da Câmara Municipal. Falo aqui em nome dos 13 vereadores, que essa Câmara ajudou bastante a prefeitura. Acabamos aqui com a nossa região hoje sendo presenteada por esse CIAF”, manifestou Pretto.

O vice-prefeito, Vitório De Simoni, falou das dificuldades para a conclusão da obra e destacou a conquista de recursos de emenda parlamentar para a compra de equipamentos para o CIAF VIII. “Essa obra teve vários problemas, que fogem daquilo que queremos. Empresa abandonou a obra, depois tiveram furtos, pessoas mal intencionadas que roubavam tudo, e precisávamos comprar tudo de novo. Isso vai demorando. Por isso ficou tanto tempo para inaugurar. Mas hoje, se torna realidade. Isso vai ser extremamente importante para a população. Todos os equipamentos foram recursos que consegui através do grande parceiro deputado Baleia Rossi, que disponibilizou recursos para esses equipamentos”, destacou De Simoni.

Autoridades e moradores do bairro participam da inauguração da unidade.

Antes de descerrar oficialmente a placa, o prefeito José Carlos Hori comemorou a abertura da unidade. “Quanto foi difícil terminar essa obra! Mas graças a Deus, nesse primeiro dia do mês de fevereiro, estamos aqui juntos para inaugurar uma bela obra, uma das unidades de saúde mais espaçosa da nossa cidade. Todos os moradores terão uma unidade de qualidade. Essa é nossa obrigação! É meu último ano de administrador de Jaboticabal. Vou fazer o que eu tenho de melhor. Tenho muita coisa pra entregar pra Jaboticabal ainda esse ano e já começando entregando a unidade do Parque das Araras. Merecida homenagem à família de dona Margarida. Agradeço a Deus por mais essa conquista”, disse o Chefe do Executivo.

Wilsinho Locutor, ao lado das irmãs e do sobrinho, discursa em nome da família de "Margarida Brigate dos Santos" (in memoriam), que dá nome ao CIAF VIII.

A unidade leva o nome de “Margarida Brigate dos Santos”, mãe (in memoriam) do vereador Wilsinho Locutor, conforme a Lei Ordinária nº 4363, de 07 de agosto de 2012, de autoria do então vereador Dr. Nereu Rodolfo Krieger da Costa. O parlamentar acompanhou o ato solene emocionado, ao lado de familiares. “O Dr. Nereu fez a propositura, que foi aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito José Carlos Hori. Quero dizer que, pra mim, que sou da vida pública há 20 anos como vereador, e me dedico sempre à área da saúde, fico emocionado que hoje o CIAF VIII recebe o nome da minha mãe. Minha mãe era uma pessoa humilde, simples... que lutou, debaixo do pé de café, na roça, trabalhando, lutando, para nos criar. Fico feliz que a partir de hoje, o CIAF VIII vai ajudar bastante a população dos bairros adjacentes, e principalmente as pessoas do bairro”, comemorou Wilsinho Locutor.

O prédio está localizado na Rua Adivino Aparecido Gonçalves de Lima, 61, no Parque das Araras. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.

Unidade atenderá nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia.

COMBATE À DENGUE – Durante o evento de inauguração, o secretário de saúde, João Roberto, chamou a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Isso porque, o município poderá enfrentar uma epidemia de dengue neste ano. “Já temos 300 suspeitos, com 30 confirmados. A epidemia no estado inteiro, inclusive em Jaboticabal, é iminente, ela pode acontecer! Portanto, todos nós temos que olhar e cuidar das nossas casas, porque 80% dos criadouros do mosquito da dengue estão dentro das nossas casas. Nos ralos, nas bandejas de geladeira, bebedouros de animais, suportes e vasos, nas calhas. Temos que olhar muito bem, porque são locais que juntam água. Se pararmos dez minutos por semana para olharmos nossas casas, podemos resolver o problema. Temos que tirar os criadouros, garrafas, potes, tampinhas de garrafas, sacos plásticos, etc. Pra que a dengue não chegue, só depende de nós, então vamos fazer a nossa parte”, pediu o secretário.

A galeria de fotos completa está disponível no Facebook da Câmara (facebook.com.br/CamaraJaboticabal).

Câmara Municipal de Jaboticabal