CMJ entrega cinco títulos de cidadania em sessão solene na quinta-feira (17/10)

por Ana Paula publicado 11/10/2019 15h11, última modificação 11/10/2019 15h11
Um juiz de direito, um professor doutor, um empresário, um aposentado e um presidente de sindicato serão os homenageados.

A Câmara Municipal de Jaboticabal realizará uma sessão solene na próxima quinta-feira (17/10) para a entrega de cinco títulos de Cidadão Jaboticabalense. A sessão começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

O juiz de direito Dr. Alexandre Gonzaga Batista dos Santos recebe o título de cidadania jaboticabalense em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 667, de 20 de dezembro de 2016, de autoria do então vereador Serginho Ramos. Segundo biografia apresentada no projeto de lei que culminou na honraria, Dr. Alexandre é francano de nascimento e teve que trabalhar duro para alcançar a magistratura. Perdeu a mãe ainda criança e teve que aprender de cedo a resiliência. Trabalhou como balconista vendendo peças de bicicleta, vendeu produtos de limpeza na rua, foi entregador de frangos, passou em concurso público para escrevente no Fórum de Franca, cursou direito e encarou o concurso para Magistrado. Conquistou a aprovação na terceira tentativa. Entre seus trabalhos na magistratura, ocupou o cargo de juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude de Jaboticabal, onde atuou até 2016.

Igualmente receberá o título o Prof. Dr. Antonio Sérgio Ferraudo conforme o DL nº 730, de 18 de julho de 2019, de autoria do vereador Luís Carlos Fernandes.  Nascido em Botucatu (SP), Ferraudo sonhou em ser professor desde a infância. Foi docente em diversos centros de ensino, entre elas a Instituição Moura Lacerda – Ribeirão Preto, Universidade de Ribeirão Preto, e em escola pública nos ensinos fundamental/médio, e na Unesp Jaboticabal, onde hoje ocupa o cargo de Diretor da FCAV/Unesp de Jaboticabal.   

Também se tornará cidadão jaboticabalense, em cumprimento do DL nº 712 de 05 de dezembro de 2018, de autoria do vereador João Bassi, o aposentado Luiz Pereira Pardim. Conforme biografia apresentada no projeto de decreto que originou a homenagem, Pardim é natural de Guará (SP). Trabalhou desde cedo na lavoura, também atuou no corte de cana na extinta Usina São Carlos. Atuou como empreiteiro (turmeiro) entre agricultores, usineiros e trabalhadores, e atualmente está aposentado.

O empresário Sandro Carvalho de Araújo recebe o título conforme o DL nº 732 de 06 de agosto de 2019, de autoria do vereador Pretto Miranda Cabeleireiro. Nascido na cidade de São Paulo, Sandro é formado em direito pela Universidade de Ribeirão Preto e empresário em Jaboticabal, proprietário da Sandro Multimarcas. Membro do Lions Clube de Jaboticabal, também realiza trabalhos voluntários na cidade.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Jaboticabal, Silvano Pedro, recebe a honraria conforme o DL nº 716 de 19 de março de 2019, de autoria da vereadora Dona Cidinha. Nascido em Sertãozinho (SP), Silvano começou a trabalhar na lavoura aos 10 anos. Trabalhou em usinas de cana de açúcar e integrou a primeira greve da Usina Santa Adélia, em 1990, quando nasceu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Jaboticabal e Região. O sindicado foi fundado por Silvano e mais 10 trabalhadores. Desde então, o homenageado atua junto ao sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores da categoria.

Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478