CMJ faz sessão solene em homenagem aos 25 anos do assentamento “A Terra Rica”

por Ana Paula Junqueira publicado 06/12/2023 11h22, última modificação 06/12/2023 11h22

A Câmara Municipal de Jaboticabal realiza sessão solene na próxima segunda-feira (11.dez.23) para a entrega de Placas Comemorativas pelos 25 anos do assentamento “A Terra Rica”, do Distrito de Córrego Rico. A solenidade começa às 19 horas, no Plenário da Casa, com transmissão pelo canal da Câmara no Youtube (https://www.youtube.com/CamaraMunicipaldeJaboticabal) e retransmissão pelo Facebook (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal).

A homenagem foi proposta vereadora Profa. Paula (PT) e aprovada por unanimidade pelos vereadores (Decreto Legislativo nº 829/2023). “O assentamento originou-se da ocupação do Horto Florestal de Córrego Rico em maio de 1998. Neste momento, cerca de 50 famílias de trabalhadores rurais sem-terra, liderados pela Feraesp, ocuparam a referida área, reivindicando-a para fins de reforma agrária... O projeto de assentamento estadual Córrego Rico vem produzindo uma variedade de gêneros alimentícios desde a sua criação, gerando sustentabilidade e renda para as famílias assentadas, dentre os quais se destacam: a produção de mandioca, milho-verde, limão, abóbora, alface, couve, abacate, feijão-de-corda e colorau (urucum), entre outros, que estão sendo utilizados em parte para o autoconsumo e comercializados individualmente no próprio assentamento”, motivou Prof. Paula quando da apresentação do projeto na Casa de Leis.

Receberão as placas comemorativas: Tânia Mara Baldão de Barros, Benedito Aparecido Merenço, Mateus de Mello, José Cícero Gomes, Celso Ferreira Cardoso, Waldivino Barbosa da Silva, José Luiz Rateiro, Tereza de Jesus, Maria da Paixão da Silva, Luzia Cardoso Silva, Luiz Carlos de Souza, Alzira de Lourdes Serafim Francisco, Miguel Sonivesk, Sebastião Raimundo da Cruz, Valter Weque, José Aparecido Ribeiro, Wellington Rosa de Araújo, José Canário Queiroz, Pedro Teodoro Rodrigues, Gilvane Gonçalves Perreira, Dalmo Duque da Silva, Ademar Dionízio de Sá, Dirceu Pipoli, Joaquim Teodoro Rodrigues, e Ricardo de Jesus Balbino.