CMJ homenageia provedores do Hospital e Maternidade Santa Isabel em sessão solene

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Na próxima terça-feira (02/07), a Câmara Municipal de Jaboticabal realiza sessão solene para a entrega de diplomas de Honra ao Mérito a provedores do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), conforme o Decreto Legislativo nº 721, de 07 de maio de 2019. Do total, 12 pessoas que ocuparam o cargo de Provedor da instituição, ao longo da história, recebem a homenagem. A sessão começa às 20 horas com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

A data escolhida pelo autor da propositura, vereador Dr. Edu Fenerich (PPS), não foi por acaso. No dia 02 de julho de 2019, o HMSI de Jaboticabal completará 115 anos. “A presente propositura objetiva prestar singela, porém, merecidíssima homenagem às pessoas que, de forma totalmente gratuita, exerceram com extremada dedicação, o cargo de Provedor daquele nosocômio, inclusive, em momentos de imensurável dificuldade, impedindo, por vezes, o encerramento das atividades médicas lá desenvolvidas e, em decorrência, contribuindo de forma decisiva para a manutenção do atendimento, principalmente, dos mais necessitados”, expôs o autor da proposição no Projeto de Decreto Legislativo nº 57/2019, aprovado por unanimidade, e que originou a homenagem.

Confira a relação dos indicados, conforme a provedoria do hospital:

Antonio De Paula Eduardo (In Memoriam), representado pela neta, Maria do Carmo Lerro Verardino.

Major Américo De Araújo Lopes (In Memoriam), representado pela bisneta, Raquel de Araújo Freitas.

Pedro Dória (In Memoriam), representado pela neta, Maria Christina Dória Cunha.

Doutor Antonio Arrobas Martins (In Memoriam), representado pelo neto, Doutor Fernando Arrobas Martins.

Armando Lerro (In Memoriam), representado pela filha, Maria do Carmo Lerro Verardino.

Romário Niero (In Memoriam), representado pela filha, Elenice Niero.

José Francisco Baratela

Luiz D'aparecida Gerbasi