Comissão de Educação confirma audiência pública virtual para esta sexta-feira (05/03)

por Ana Paula publicado 04/03/2021 17h12, última modificação 04/03/2021 17h12

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Jaboticabal, presidida pela vereadora Profa. Paula (PT), e composta ainda pelos vereadores Prof. Jonas (REPUBLICANOS) e Gregório Casagrande (SOLIDARIEDADE), confirmou para esta sexta-feira (05/03), a partir das 19h30, a audiência pública que vai discutir o sistema de ensino municipal e estadual em meio à pandemia da COVID-19.

Programada anteriormente aos decretos estaduais e municipais, que endureceram ainda mais as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavirus, por conta da escalada de novos casos e de internações, a comissão decidiu manter o evento, que será realizado de forma virtual entre as autoridades, convidados e população em geral.

Na última terça-feira, os membros da comissão receberam a secretária municipal de Educação, Lúcia Vasques, e o supervisor de ensino, André Bonelli, para tratar sobre questões relacionadas à educação, além de confirmarem a participação da pasta na audiência pública.

Além de autoridades e convidados para o debate, o público também poderá participar de três formas: com inscrição prévia para falar juntamente aos convidados na sala virtual da videoconferência, e que deve ser feita pelo site da Câmara; por envio prévio de perguntas ou manifestações via e-mail para audienciapublica.cmj@gmail.com; e pelos comentários durante a própria transmissão ao vivo no Facebook da Câmara. As regras de participação estão disponível no site da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br, no menu PROCESSO LEGISLATIVO > Audiência Pública).

“Apesar das medidas de restrição de circulação, temos necessidade urgente de debatermos sobre a questão das escolas nesse período de pandemia. Por isso decidimos manter a audiência e realizá-la no formato virtual. Desta forma, todos podem acompanhar este processo democrático de debate e exposição de um assunto tão sério como este, que impacta a vida não só de professores, funcionários escolares, mas de toda a sociedade”, defendeu a presidente da comissão, Professora Paula.

Lembrando que a audiência será transmitida ao vivo pela WEBTV da Câmara, com acesso pelo site oficial www.jaboticabal.sp.leg.br > menu COMUNICAÇÃO > WEBTV Câmara, com transmissão simultânea pelo YouTube e também pela página da Câmara no Facebook.