Comissão de Educação faz primeira reunião do ano para debater sobre a abertura das escolas municipais em Jaboticabal

por Ana Paula publicado 19/02/2021 18h54, última modificação 21/02/2021 09h26

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Jaboticabal, presidida pela vereadora Profa. Paula (PT), e composta ainda pelos vereadores Prof. Jonas (REPUBLICANOS) e Gregório Casagrande (SOLIDARIEDADE), se reuniu na manhã dessa sexta-feira (19/02).

O assunto que dominou a pauta foi a abertura das escolas municipais para as aulas presenciais, nesse período de pandemia. De acordo com Profa. Paula, a discussão fomentou a possível continuidade do ensino municipal apenas na modalidade remota. Por conta das discussões, por unanimidade, os membros da comissão decidiram convocar uma audiência pública para debater com a comunidade sobre a questão do retorno de aulas presenciais, remotas ou híbridas. A audiência está marcada para o dia 05 de março, às 19h30, com transmissão ao vivo pela WEBTV da Câmara.

“Convidamos todos aqueles que tenham interesse em contribuir na busca por soluções sobre esse assunto escolar, tanto pais, professores, enfim, peço que participem conosco desse diálogo. Será uma audiência virtual, porque ainda temos que garantir o distanciamento social no combate à disseminação do coronavirus. Mas teremos transmissões ao vivo pela WEBTV da Câmara, nas mídias sociais do Legislativo, e todos poderão fazer suas perguntas pelos chats dessas plataformas”, pontuou a vereadora.

De acordo com os membros da comissão, o sistema de ensino presencial e remoto em esfera estadual igualmente será discutido, para ampliar o canal de debate. “A partir dessa audiência, poderemos dar um norte para o ensino municipal, e igualmente encaminhar a demanda da rede estadual, daqui de Jaboticabal, para o Governo do Estado”, acrescentou o vereador Prof. Jonas

Durante o encontro ainda foram discutidos assuntos relacionados à segurança alimentar dos alunos e a parceria com a agricultura familiar.

Câmara Municipal de Jaboticabal