Curso de qualificação profissional do Via Rápida Emprego forma 50 soldadores em Jaboticabal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
O curso, solicitado ao Governo do Estado pelo vereador Pepa Servidone, foi realizado em uma carreta itinerante de 27 de fevereiro a 29 de março.

Cerca de 50 pessoas concluíram o primeiro curso de Soldador do programa “Via Rápida Emprego”, do Governo do Estado, em Jaboticabal, e receberam seus certificados em um ato solene realizado na Câmara Municipal de Jaboticabal, na noite dessa quinta-feira (04/04).

Realizado em uma carreta itinerante de 27 de fevereiro a 29 de março, com espaço para aulas teóricas e dez cabines com equipamentos de soldagem para as práticas, o curso de qualificação profissional foi solicitado ao governo estadual pelo vereador Pepa Servidone (PPS) ainda em 2018, e neste ano, o parlamentar comemorou a vinda da unidade móvel. No total, 60 vagas foram disponibilizadas para o curso em três turnos, manhã/tarde/noite, com 20 alunos por turma.

O parlamentar interlocutor do município junto ao programa estadual não participou da formatura por conta de compromissos em Brasília, mas de lá, Servidone mandou o recado: “Infelizmente não pude estar presente, porque vim a Brasília atrás de recursos para nossa cidade, mas torço para que esse curso tenha somado na vida de todos eles que correram atrás da qualificação e estudaram. Desejo toda sorte”, enviou o vereador.

Superintendente do SEPREM, Claudio Almeida, discursa em nome do prefeito Hori.

Em nome do prefeito municipal, José Carlos Hori, o superintendente do SEPREM, Claudio Almeida, utilizou a tribuna para destacar que “todos queriam que essa carreta fosse para o seu município, e ele [Pepa Servidone] conseguiu trazer para Jaboticabal, porque qualificação profissional é essencial no mercado de trabalho. E vocês correram atrás, se esforçaram e hoje recebem o certificado de conclusão do curso. Em nome do prefeito Hori, parabéns e sucesso”, discorreu.

Douglas Cardoso discursa em nome do vereador Pepa Servidone.

Já o representante do vereador Pepa Servidone, Douglas Cardoso, salientou “que vocês possam aproveitar o máximo dessa instrução que os professores deram para vocês, e aqui na Câmara, o gabinete do vereador Pepa está sempre aberto”.

Aluno Anderson Brandão da Silva, que conquistou um emprego antes mesmo do final do curso, faz o pronunciamento em nome das turmas.

Após cada um dos participantes receberem o certificado, Anderson Brandão da Silva subiu à tribuna como orador das turmas. “Nós queríamos agradecer a todos que se empenharam, mas principalmente ao Bato, a Kelly e a Janaína, que batalharam e lutaram com a gente todo esse período. O que vocês fizeram para nós... vamos carregar para o resto da vida. Muitos aqui estavam precisando da oportunidade de um curso, e antes mesmo de acabar [a formação], eu e um colega do curso conseguimos emprego. Então, por onde formos, vocês sempre serão lembrados por nós. Tudo o que vocês fazem, não é em vão. E hoje, aqui, vocês estão vendo os frutos”, disse Silva.

Professora Kelly Nalla durante seu pronunciamento.

Para a instrutora auxiliar Kelly Nalla, “nós aqui ganhamos amigos. Queria agradecer a cada um pela paciência e pelo tempo. Muitos de vocês, principalmente do turno da noite, trabalhavam o dia todo e iam para o curso a noite, venciam o cansaço. Que vocês façam bom proveito desse certificado e espero futuramente ver vocês em grandes empresas”, pronunciou a professora.

Prof. Dr. Leonardo Lucas Madaleno discursa em nome da FATEC Jaboticabal e do Centro Paula Souza.

O ato foi encerrado pelo diretor da FATEC Jaboticabal, representando o Centro Paula Souza, Prof. Dr. Leonardo Lucas Madaleno. “O que faz um curso ser bom, não é somente máquinas, mas o envolvimento que as pessoas têm. Não parem. A vida é estudo. Temos que continuar. O certificado está na mão de vocês. Parabéns e sucesso”, concluiu Madaleno.

A galeria de fotos completa está disponível no Facebook da Câmara.

Veja como foi o início do curso na cidade >