Definidos os membros das Comissões Permanentes e dos dirigentes da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 08/02/2023 15h42, última modificação 08/02/2023 15h42

A Câmara Municipal de Jaboticabal definiu nessa segunda-feira (06/02) os vereadores que vão compor as 12 Comissões Permanentes da Casa para o biênio 2023/2024 e também o Presidente e Vice-Presidente da Escola do Legislativo (EL).

A votação entre os parlamentares para a constituição das comissões e da EL aconteceu momentos antes da abertura da 3ª Sessão Legislativa, que marca o penúltimo ano da 18ª Legislatura. O anúncio da composição foi feito pelo presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich, durante a sessão ordinária.

Presidente Dr Edu Fenerich anuncia composição das comissões permanentes para 2023/2024 durante a sessão ordinária de 06/02/2023.

As comissões permanentes, que são órgãos temáticos do Legislativo responsáveis por estudar os assuntos submetidos a elas e emitir os respectivos pareceres antes das matérias serem discutidas e votadas em Plenário, ficaram assim constituídas: Comissão de Justiça e Redação: Presidente: Dr. Mauro Cenço; membros: Renata Assirati e Ronaldinho; Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente: Ronaldinho; membros: Gilberto de Faria e Val Barbieri; Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas: Presidente: Gilberto de Faria; membros: Daniel Rodrigues; e Ronaldinho; Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer: Presidente: Profa. Paula; membros: Gregório Casagrande; e Val Barbieri; Comissão de Saúde, Assistência e Promoção Social: Presidente: Renata Assirati; membros: Gilberto de Faria; e Dr. Mauro Cenço; Comissão de Ética: Presidente: Dra. Andréa Delegada; membros: Dr. Mauro Cenço; Profa. Paula; Renata Assirati; e Ronaldinho; Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania: Presidente: Prof. Jonas; membros: Daniel Rodrigues; Gregório Casagrande; Profa. Paula; e Val Barbieri; Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico, Geração de Emprego, Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo: Presidente: Ronaldinho; membros: Dra. Andréa Delegada; e Gregório Casagrande; Comissão de Segurança Pública: Presidente: Dra. Andréa Delegada; membros: Dr. Mauro Cenço; e Renata Assirati; Comissão do Plano Diretor: Presidente: Daniel Rodrigues; membros: Gregório Casagrande; e Renata Assirati; Comissão de Defesa dos Direitos de Pessoa com Deficiência: Presidente: Profa. Paula; membros Prof. Jonas; e Val Barbieri; Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal: Presidente: Val Barbieri; membros Gregório Casagrande; e Daniel Rodrigues.

Já para comandar a Escola do Legislativo, a vereadora Profa. Paula foi eleita presidente, e terá como Vice-Presidente a vereadora Val Barbieri. A EL foi criada em dezembro de 2012 por meio da Resolução nº 324/2012 e implementada em 2013 com o objetivo de qualificar os servidores da Câmara, além de oferecer aos vereadores suporte conceitual e treinamento para elaboração de leis. A EL também tem como finalidade desenvolver programas de ensino para integrar a Câmara à comunidade, como por exemplo, o curso de Língua Brasileira de Sinais, bem como realizar anualmente o Parlamento Jovem, programa voltado a alunos do 1º Ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da cidade.