#DoGabiente - Renata Assirati acompanha chegada do Caminhão Frigorífico para o Setor de Nutrição Escolar

por Virginia publicado 20/05/2022 14h47, última modificação 20/05/2022 15h36

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Na última semana, a presidente do Legislativo, Renata Assirati, acompanhou a chegada do novo veículo destinado para o armazenamento de alimentos. Um caminhão frigorífico que será destinado para o transporte de produtos e alimentos perecíveis, itens que exigem temperatura e ambiente especial para manter toda a qualidade do alimento, desde o recebimento até o seu destino. Estes alimentos serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino.

Uma conquista do prefeito Emerson Camargo que realizou o pedido junto ao governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao deputado estadual Ricardo Madalena e ao secretário executivo Patrick Tranjan, da Secretaria Estadual de Educação. Uma conquista igualmente da presidente do Legislativo Renata Assirati, juntamente  com o vereador Paulo Henrique Advogado, que reforçaram o pedido ao deputado Ricardo Madalena.

A aquisição do caminhão frigorífico é encaminhado por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado a uma alimentação suplementar à educação, previsto pela Constituição Federal, que tem como objetivo oferecer alimentação escolar de qualidade e promover ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

“O transporte dos mantimentos escolares passará a ser realizado de forma mais segura e em menos tempo, diminuindo os custos. Este veículo irá oferecer rapidez na entrega, assegurando mais qualidade das refeições, proporcionando melhor acondicionamento dos produtos. Devemos promover um transporte adequado para os gêneros da alimentação escolar e melhorar a logística de distribuição. Parabéns a todos que tornaram possível a vinda deste veículo para o nosso município, ao prefeito Emerson Camargo e também um pedido especial que fiz ao deputado Ricardo Madalena”, destaca a presidente Renata Assirati.

O veículo chegou com o vice-prefeito Nelson Gimenez e equipe da Prefeitura que já testou seu funcionamento. O valor do veículo é de cerca de R$245 mil reais.

“É realmente um presente para a nossa educação e a prefeitura está fazendo um excelente trabalho, buscando recursos sempre viáveis para o nosso município. Parabéns a todos que contribuíram para a vinda do caminhão frigorífico”, finaliza Renata Assirati.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal.