#DoGabinete – Dr. Edu Fenerich acompanha retomada de Licitação para as obras de ampliação do Aeroporto Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 18/11/2021 15h24, última modificação 18/11/2021 15h25

O vereador Dr. Edu Fenerich (MDB) acompanhou na manhã dessa quinta-feira (18/11) a retomada da sessão pública da Comissão de Licitação, na Prefeitura, para a contratação de empresa de engenharia que será responsável pela realização das obras de ampliação do Aeroporto Municipal de Jaboticabal.

A vencedora do processo licitatório foi a empresa DGB ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, de Ribeirão Preto, com o preço de R$ 3.081.111,53, tendo ocorrida a devida adjudicação.

Os recursos que serão utilizados para as obras são oriundos de verba parlamentar, de R$ 2.444.444,44 de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB), presidente Nacional do MDB, obtida a pedido do ex-vereador e ex-vice-prefeito, Vitório De Simoni, atual presidente do Diretório Municipal do MDB. A Prefeitura Municipal será responsável pela contrapartida financeira de R$ 636.667,09.

“O próximo passo deverá ser a assinatura do contrato administrativo entre a Prefeitura e a DGB. Após iniciadas as obras, o prazo para o seu término, conforme inserto no edital, será de 6 meses. Após concluídas as obras, a expectativa é de que tenhamos no aeroporto: a instalação de oficinas para manutenção de aeronaves; curso de pilotagem; curso de paraquedismo; espetáculos aéreos como os da famosa esquadrilha da fumaça; restaurante dentre outras atividades. Vamos continuar a trabalhar para que esse acalentado sonho possa se transformar em maravilhosa realidade”, disse Fenerich.

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da Ata da Sessão de Abertura e Julgamento.

Texto e foto: Gabinete do vereador Dr. Edu Fenerich
Contato: (16) 3209-9477 / (16) 3209-9495