#DoGabinete – Vereador Dr. Edu Fenerich comemora indicações atendidas pelo prefeito para instalação de semáforos

por Ana Paula publicado 25/08/2023 15h21, última modificação 25/08/2023 15h21

A instalação de novos semáforos na cidade, que devem contribuir para a redução de acidentes, foi comemorada pelo presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, vereador Dr. Edu Fenerich (MDB). Isso porque, dois deles são frutos de indicações legislativas protocolizadas pelo parlamentar ainda em 2022.

Um deles foi instalado recentemente no cruzamento das ruas Juca Quito e Trabalhadores, na Av. Carlos Berchielli (marginal), por meio da Indicação Legislativa nº 1488/2022. Outras duas indicações também feitas por Fenerich referentes à instalação de sinalização semafórica, que já estão em pleno funcionamento, são as do cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Av. General Glicério (esquina da Pastelaria São Bom Jesus) (Indicação nº 1487/2022), e da Rua São Sebastião com a Avenida Marechal Deodoro (esquina do ‘Estadão’) (Indicação nº 1486/2022).

Cruzamentos das ruas São Sebastião com a Avenida Marechal Deodoro e Rui Barbosa com a Av. General Glicério, respectivamente. Fotos: José Luís Moiteiro

Na última sessão ordinária, realizada no dia 21 de agosto, o vereador indicou que sejam feitos estudos para a instalação de semáforos em mais dois cruzamentos: no da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida General Glicério (esquina do Jaboticabal Shopping) (Indicação nº 399/2023), e no da Rua São João com a Avenida Duque de Caxias (Supermercado Copercana) (Indicação nº 400/2023).

Ainda segundo o vereador, segue em estudo no Departamento de Trânsito uma indicação de sua autoria para a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua 24 de Maio com a Avenida Benjamin Constant (esquina da Caixa Econômica Federal) (Indicação nº 1485/2022).

“Todos estes endereços apontados nas indicações são locais onde sempre ocorrem acidentes, sendo alguns, inclusive, gravíssimos. De toda sorte, os pedidos para a instalação de sinalização semafórica ou lombo faixa (redutor de velocidade) não são automaticamente atendidos. Segundo determina a lei, são submetidos à análise do Departamento de Trânsito, para que sejam verificadas se as condições do local, se adequam ou não às normas técnicas definidas pelo Código Brasileiro de Trânsito. Por isso, agradeço ao Prefeito Emerson e ao secretário de Obras e diretor de Trânsito, José Reinaldo Miciano, pela rapidez nos estudos e por terem atendido minhas indicações. Agora vamos aguardar e torcer para que os novos estudos resultem positivos.”, torce Dr. Edu.

Texto e Fotos: José Luís Moiteiro
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete do vereador Dr. Edu Fenerich. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal.