#DoGabinete – Entidades sociais recebem R$ 420 mil de emendas parlamentar conquistadas pelas vereadoras Renata Assirati e Val Barbieri

por Ana Paula publicado 19/07/2023 14h09, última modificação 19/07/2023 14h09

As vereadoras Renata Assirati e Val Barbieri, 1ª Secretária e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, respectivamente, participaram na sexta-feira (14.jul.23), da entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 420 mil.

A verba é destinada a entidades sociais do Município, entre elas APAE, Cever, Olhos da Alma, Asilo São Vicente de Paulo e Creche Abreu Sodré. O recurso é fruto de emendas parlamentar conquistadas em conjunto pelas vereadoras jaboticabalenses por meio do deputado federal Arnaldo Jardim.

O ato, realizado no Paço Municipal, foi conduzido pelo prefeito Prof. Emerson Camargo, e contou ainda com a presença do secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Auricimar Grigório, da secretária de Educação, Lucia Vasques, do assessor do deputado Arnaldo Jardim, Fábio Pádua, além de representantes das entidades beneficiadas.

Autoridades juntamente com representantes das entidades beneficiadas.

"O dinheiro já está na conta das entidades! Essa é a concretização de um dos nossos trabalhos, como vereadores, que é brigar por verbas estaduais e federais. Nesse caso, foi um conquista que tivemos junto ao deputado Arnaldo Jardim, a quem agradeço por ser um fiel parceiro de Jaboticabal”, disse Renata Assirati.

“Até porque não é fácil conseguir verbas de emendas parlamentares. Temos que ir atrás, porque são mais de 640 municípios só no nosso Estado de São Paulo, e mais de cinco mil em todo o país, que vão atrás de recursos junto aos deputados, na tentativa de garantir emendas parlamentares. E esse dinheiro vem somar no nosso orçamento, para que o nosso Governo possa investir na nossa cidade. Também fico imensamente feliz e grata ao deputado pelos recursos enviados”, completou Val Barbieri.

Texto e fotos: Poliana Taliberti
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal