#DoGabinete - 7 de Setembro: Presidente da Câmara e Vereadores participam do Hasteamento das Bandeiras e Desfile Cívico dos 200 anos de Independência do Brasil

por Virginia publicado 09/09/2022 14h24, última modificação 09/09/2022 14h24

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Após dois anos sem o desfile tradicional de 7 de Setembro, foi comemorado neste ano de 2022, com Hasteamento das Bandeiras e um belíssimo desfile, os 200 anos de Independência do Brasil, com a presença de autoridades, o Tiro de Guerra 02-018, representantes de entidades e público em geral.

Logo às 7h, aconteceu o Hasteamento das Bandeiras nacional, estadual e municipal, hasteadas pelo prefeito Emerson Camargo, a presidente do Legislativo Renata Assirati e o instrutor do TG Fábio Fabre.

Em seguida, as autoridades destacaram a importância de comemorar a data após dois anos sem o desfile cívico, que levou as famílias de Jaboticabal e a população para a Rua Rui Barbosa. Também estiveram presentes os vereadores Dr. Mauro Cenço, Val Barbieri, Ronaldinho e Gregório Casagrande.

Escolas, faculdades, entidades fizeram a beleza do desfile cívico. Até Ferrolho, o cachorro mascote do Tiro de Guerra, desfilou junto com o comando e os atiradores com uma farda feita especialmente para ele. O desfile foi encerrado com todas as honras pela Fanfarra da Faculdade São Luís.

“Como sempre foi uma honra para mim, como vereadora e presidente da Câmara Municipal, hastear a bandeira durante o ato cívico de 7 de Setembro. Um momento muito especial à nossa Pátria, principalmente comemorando o Bicentenário da Independência. Parabéns ao prefeito Emerson Camargo; autoridades, e aproveito para cumprimentar todos os secretários em nome da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Dra. Lucia Helena Vasques; o Sargento Fabre e seus atiradores e a todas as escolas e instituições participantes. Foi um desfile maravilhoso e uma energia contagiante”, conclui a presidente da Casa de Leis Renata Assirati.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal