#DoGabinete - Corpo de Bombeiros de Jaboticabal é denominado “Capitão PM Sérgio Ricardo dos Santos” após Projeto de Lei da Presidente do Legislativo

por Virginia publicado 04/11/2022 15h27, última modificação 04/11/2022 15h27

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

A presidente do Legislativo, Renata Assirati, foi a autora do Projeto de Lei de Nº 291/2022, que denomina de Capitão PM Sérgio Ricardo dos Santos, o prédio de instalação da Estação de Bombeiros de Jaboticabal. O descerramento da placa aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 4, no próprio prédio do Corpo de Bombeiros, com uma cerimônia em que reuniu autoridades e familiares do homenageado. Na oportunidade também houve a entrega de uma Unidade de Resgate para o município.

Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Emerson Camargo; o vice-prefeito, Nelson Gimenez; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel PM Rodrigo Moreira Leal; o comandante do CB de Jaboticabal, 2º Sargento Dinael Buzzinaro Ricardo; Coronel João Henrique Coste, comandante CPI 10; entre outras.

“É com grande emoção no coração que apresentei como presidente e vereadora da Câmara Municipal de Jaboticabal, o Projeto de Lei, sendo aprovada por unanimidade entre os vereadores, onde homenageamos o grande Sérgio Ricardo dos Santos, que além de comandar uma equipe que sempre honrou sua farda, era um amigo de todos, companheiro, sempre pronto a ajudar, a auxiliar e, mais do que isso, a compreender”, explica a autora do projeto, Renata Assirati.

Representando a família do homenageado, marcou presença a Sra.Terezinha de Jesus Santos, mãe do saudoso Capitão, e Taise Amadeu, na época, sua companheira de vida e de jornada, além de seus familiares que se emocionaram durante toda a cerimônia.

“E como eu manifestei no Projeto de Lei que fiz, com o coração aberto, creio que existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, algumas imitam a nobreza e merecem nosso respeito e gratidão, a exemplo do Capitão PM Sérgio Ricardo dos Santos, um profissional digno da mais profunda admiração, pela forma incansável com a qual se dedicou. Como bombeiro, cumpriu sua missão, não apenas apagando incêndios, mas salvando vidas e mais vidas”, enfatiza Renata Assirati.

O prefeito Emerson Camargo também destacou durante parte do seu depoimento. “Inaugurado em 1995 esta importante conquista do município e como nada acontece por acaso, precisava de alguém para levar esse nome e precisava de alguém com grande sensibilidade, como a primeira mulher como presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal para reconhecer e colocar o nome no Corpo de Bombeiros do município. Que Deus abençoe cada um que aqui está e que possamos sempre, no nosso Corpo de Bombeiros, na nossa Polícia Militar, reconhecermos  mais do que amigos, mais do que servidores públicos, pessoas que abnegam de suas vidas para fazer pela vida dos outros então eu costumo chamar que são os anjos do asfalto”, finaliza.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal