#DoGabinete - Deputado Arnaldo Jardim envia verba de R$ 300 mil ao HMSI por meio das vereadoras Renata Assirati e Val Barbieri

por Virginia publicado 11/03/2022 15h11, última modificação 11/03/2022 15h11

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

O mês de março começou com uma notícia animadora para o Hospital e Maternidade Santa Isabel, a Santa Casa de Jaboticabal. No início do mês chegou nos cofres do HMSI, o valor de R$300 mil reais. Uma conquista da presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati, e da vereadora Val Barbieri.

A solicitação desta verba aconteceu no mês de fevereiro de 2021 ao deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), que trabalha exaustivamente para o município.

Na oportunidade, a presidente Renata Assirati foi pessoalmente a São Paulo entregar nas mãos do deputado, junto ao seu assessor, Fábio Pádua, um pedido para recurso financeiro no valor de R$ 255 mil reais para a estruturação física e funcional da Unidade de Atendimento ao Paciente AVC – Acidente Vascular Cerebral.

“Arnaldo Jardim, como sempre empenhado em nossa cidade, enviou aos cofres da nossa Santa Casa o valor de R$300 mil reais, sendo R$45 mil reais a mais do que o solicitado. Por isso, nós, Val Barbieri e eu, Renata Assirati, agradecemos imensamente este apoio e comprometimento com a população de Jaboticabal e com os pacientes SUS”, enfatiza Renata Assirati.

De acordo com a presidente da Casa de Leis e ligada à área da saúde, esta verba é muito útil para o Hospital e para os pacientes que sofrem Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, pois tendo o diagnóstico rápido e realizada a medicação adequada poderá não ocorrer sequelas e até evitando sua morte, por isso a importância em colaborar para essa rapidez junto ao paciente que sofreu um AVC.

As vereadoras Renata Assirati e Val Barbieri ressaltam a importância do apoio do deputado a Jaboticabal, sempre comprometido com verbas importantes, além do HMSI, também a entidades assistenciais e infraestrutura para o município e distritos, fazendo a diferença de todos os munícipes.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati