#DoGabinete - Presidente do Legislativo e vereadores participam da inauguração do primeiro Mamógrafo em Jaboticabal

por Virginia publicado 16/12/2022 15h11, última modificação 16/12/2022 15h11

Texto e fotos: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

No dia 9 de dezembro foi inaugurado o primeiro Mamógrafo de Jaboticabal para atender mulheres SUS, que está localizado  no Centro de Saúde Albertino Afonso. Um avanço para o município, pois as mulheres podem fazer exames sem ir a outras cidades da região.

Estiveram presentes o prefeito Emerson Camargo, a presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati, e os vereadores Val Barbieri, Daniel Rodrigues, Gregório Casagrande e Dr. Mauro Henrique Cenço, o secretário da Saúde, André Domingues, assessores e equipe da saúde, além de Rosimeire e Ceará, representando o Deputado Sebastião Santos.

A paciente a inaugurar o novo aparelho foi Iruska Lima, que saiu satisfeita com o exame realizado.  Todos que aguardavam o término do exame, parabenizaram a paciente com a entrega de um mimo. Em seguida outras pacientes também já estavam agendadas.

“Este é o primeiro aparelho de mamografia de Jaboticabal. Ele irá facilitar muito mais a vida das mulheres que não precisarão mais ir para outras cidades fazer os exames. Parabéns ao prefeito Emerson, ao secretário André e a todos que se empenharam para trazer este aparelho para o nosso município. Uma conquista do Executivo e do nosso Legislativo”, destaca Renata Assirati.

O prefeito Emerson Camargo agradeceu a presença de todos e mostrou a grande satisfação em trazer o primeiro mamógrafo a Jaboticabal. “Este aparelho foi adquirido graças aos recursos destinados pela economia que a Câmara Municipal realizou para o município, a emenda que o Deputado Sebastião Santos nos enviou, além dos recursos próprios do município. É uma alegria muito grande poder realizar a entrega deste mamógrafo”, enfatiza o prefeito.

O primeiro exame de mamografia da história do SUS de Jaboticabal ficará realmente marcado. “É muita satisfação ver as mulheres indo fazer seus exames, sem o transtorno de realizar exames fora  ou esperar campanhas a serem realizadas na cidade. Vamos aproveitar e cuidar da nossa saúde”, finaliza Renata Assirati.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal