#DoGabinete - Presidente do Legislativo e vereadores participam de inauguração de poço artesiano no Bairro São Bom Jesus

por Ana Paula publicado 13/04/2022 16h45, última modificação 13/04/2022 16h45

Por oliana Taliberti - Gabinete da vereadora Renata Assirati

A Prefeitura de Jaboticabal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal – SAAEJ - inauguraram no último sábado, dia 9, o poço artesiano localizado no Bairro São Bom Jesus. Um recurso a mais para sanar a crise hídrica no município e que ocorre há muitos anos.

O prefeito Emerson Camargo, o vice-prefeito Nelson Gimenez, o presidente do Saaej Alexandre Martins, e a presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati, destacaram a importância  de inaugurar o segundo poço em Jaboticabal, em 15 meses de administração. Em breve, mais um poço será inaugurado, no bairro Parque das Araras. O primeiro foi no bairro São José.

Estiveram presentes os vereadores Gilberto de Faria, Ronaldinho, Prof. Jonas e Gregório Casagrande, além de assessores, secretários, funcionários do Saaej e população em geral.  O novo poço leva o nome do Sr. Ninrod Waldomiro da Silva Vieira, que trabalhou durante 50 anos no SAAEJ. Sua família esteve presente e demonstrou muita emoção.

Durante a inauguração, o prefeito Emerson Camargo destacou o trabalho que vem realizando desde o início do seu mandato. “É uma satisfação muito grande, porque viemos numa trajetória de campanha dizendo que a nossa proposta era solucionar o problema da falta de água nas casas, sabemos que isso  requer muita luta e trabalho. Nossa meta é 100 por cento sempre, nunca trabalhamos com média, mas nossa proposta é chegar até  18 meses com três postos, já inauguramos dois e, em breve, iremos inaugurar o poço do Bairro Araras. Iremos equacionar o problema da falta de água.  Esperamos que a população esteja abraçada com a gente porque estamos trabalhando”, destaca.

A capacidade do poço inaugurado é de 27.600 litros  de água por hora, alcançando uma média de 28 casas por hora. O presidente do Saaej, Alexandre Martins, destaca a importância deste poço para o bairro.

“É muita felicidade entregar este poço, principalmente para esta região que sofreu muito com a falta de água, temos o do São José e agora este, do São Bom Jesus, que irá suprir toda necessidade de água. Este poço é um reforço de rede, estrategicamente muito importante para outros bairros da cidade”, relata Alexandre.

O presidente também destaca sobre a segurança do local. “Temos uma parceria muito importante com a Polícia Militar, e caso ocorra algum problema, além das câmeras, sensores de alarme e concertina, estaremos ligados diretamente com a Polícia Militar. Uma grande segurança no local. Parabéns ao prefeito Emerson por dar este presente para a nossa população”.

A presidente da Casa de Leis, Renata Assirati comemorou a inauguração de mais este poço para Jaboticabal. “É uma satisfação muito grande inaugurar, porque queremos água em nossas casas e empresas, e água com qualidade. É um empenho muito grande do Executivo e do nosso prefeito Emerson Camargo, além do Legislativo, que estamos sempre empenhados nas verbas. Agradecemos a paciência da população, na resolução deste problema hídrico em nosso município. Graças ao Executivo, ao Legislativo e aos funcionários do Saaej, em nome do seu presidente, Alexandre Martins, este problema hídrico está sendo sanado.  Agora é a vez desta região. Água é saúde! Parabéns à família do saudoso Waldomiro, um nome muito merecido”, finaliza Renata Assirati.

Texto: Poliana Taliberti - Gabinete da presidência Renata Assirati
Contato: (16) 3209-9477 ou (16) 3209-9497
E-mail: renataassirati@camarajaboticabal.sp.gov.br
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal.