#DoGabinete - Presidente do Legislativo, Renata Assirati e a Vereadora Val Barbieri participam da formatura de Incorporação do TG 02-018 de Jaboticabal

por Virginia publicado 18/03/2022 16h51, última modificação 18/03/2022 16h51

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Na noite da última quinta-feira, dia 17, foi especial para os novos atiradores que formarão o Tiro de Guerra 02-018 de Jaboticabal no ano de 2022, no comando do 1º Sargento Fábio Vinícius de Carvalho Fabre, Chefe de Instrução.

Estiveram presentes o prefeito Prof. Emerson Camargo, também diretor do Tiro de Guerra de Jaboticabal, a presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati, e a vereadora Val Barbieri, o 1º sargento Valério Fambri, de Taquaritinga, além da imprensa, representantes dos Atiradores de Todos os Tempos, funcionários do TG e familiares dos novos atiradores, que cumprimentaram e registraram com muitas fotos cada detalhe da iniciação, um momento importante para os jovens que completam 18 anos.

A cerimônia contou os 50 atiradores que iniciam neste mês de março. Serão nove meses de serviço militar obrigatório. Como chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-018, Sargento Fabre está há três meses em Jaboticabal, já iniciando com trabalhos intensos. “Iniciamos as atividades em Jaboticabal e está sendo muito gratificante. Estamos passando tudo para o efetivo incorporado”.

A emoção tomou conta de todos quando os atiradores entraram pelo portão principal da unidade do Tiro de Guerra, sendo recebidos pelo prefeito Prof. Emerson Camargo e também pelo Sargento Fabre.

“É um evento que marca a matrícula e eles entram pelos portões, sendo a marca inicial da força terrestre, onde todos os militares, independente do grau hierárquico, passam pelos portões da unidade onde irão passar pelo serviço militar inicial”, enaltece o Sargento Fabre.

O prefeito, no uso de suas palavras, parabenizou os novos atiradores. “Cumprimento a todos os atiradores e os pais que acompanham seus filhos e que estão aqui imaginando como vai ser ao longo destes nove meses. Muitos jovens poderão seguir a carreira militar: a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, cada jovem entra com um sonho, e tenham a certeza que todos que entram nesta unidade, formarão amizades que serão construídas neste momento, uma amizade além destes muros, e que a empatia seja também fortalecida e que sonhos jamais serão impedidos de acontecer e vocês (atiradores) sairão sempre melhores como entraram. Que vocês sejam felizes e que os pais que aqui estão, acompanhem cada vez mais seus filhos nesta jornada”, enfatiza o prefeito.

Renata Assirati destaca a importância de cumprir o serviço militar e também cumprimenta todos os novos atiradores, desejando boa sorte e sucesso.

“Cumprimento todos os familiares que estão muito orgulhosos de seus filhos e estes 50 atiradores que mal começaram os trabalhos já estão fortalecidos. Vocês têm que ter muito orgulho do que estão fazendo. Temos que ter orgulho da nossa bandeira, desta farda, de defender o nosso país. É um momento muito importante e uma oportunidade de crescimento grande. Tenham a certeza que vocês já fazem sucesso. Muito boa sorte a todos, cresçam cada vez mais, vocês já fazem sucesso. Boa sorte a todos. Que sejam nove meses excelentes a todos vocês”, deseja a presidente do Legislativo.

A cerimônia foi finalizada com o recebimento dos distintivos pelos respectivos padrinhos e com os cumprimentos das autoridades presentes.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati