#DoGabinete - Presidente do Legislativo, Renata Assirati participa de reinauguração do Laboratório Microrregional “Dr. Alfredo Paschoal Calarota"

por Virginia publicado 27/05/2022 14h44, última modificação 27/05/2022 14h44

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Após sete anos, o Laboratório Microrregional Dr. Alfredo Paschoal Calarota, anexo ao Centro de Saúde de Jaboticabal, foi reinaugurado na última segunda-feira, dia 23, com a presença de autoridades, funcionários e munícipes.

A presidente do Legislativo esteve presente juntamente com os vereadores Dr. Edu Fenerich, Val Barbieri e Gilberto de Faria. Também compareceu na reinauguração o assessor parlamentar Fábio Pádua, representando o deputado federal Arnaldo Jardim, responsável pela verba encaminhada para a reforma do prédio.

A vereadora Renata Assirati lembrou, na oportunidade, sobre a verba vinda por meio do deputado e também da contribuição da Câmara Municipal na devolução do dinheiro. “Esta reforma foi possível graças a uma verba do deputado Arnaldo Jardim enquanto eu era secretária de Saúde, hoje, como vereadora, presencio este local reinaugurado. Para que a finalização deste projeto fosse possível, houve também a devolução no valor de R$100 mil reais da Câmara Municipal de Jaboticabal em 2021, além da contrapartida da atual administração”, destacou Renata Assirati.

A presidente também enalteceu a presença do secretário da Saúde, André Domingues, além de toda a equipe de profissionais, em nome da responsável pelo Laboratório, Eliana Camilotti. “Parabéns a todos os envolvidos e os profissionais da saúde que tanto respeito. Parabéns ao prefeito por tornar possível a finalização desta obra”.

O prefeito Prof. Emerson Camargo enfatizou também, nas suas redes sociais, a importância desta reinauguração para a população. “Tive a honra de participar juntamente com vereadores, secretários, autoridades e munícipes, da cerimônia de reinauguração do Laboratório Microrregional “Dr. Alfredo Paschoal Calarota”, um marco que representa o cumprimento das metas estabelecidas por nosso governo e uma luta de mais de sete anos para que essa reforma fosse finalizada. O Laboratório possui um portfólio com mais de 32 mil exames realizados por mês, divididos nos setores de Hematologia, Uroanálise, Sorologia, Parasitologia, Microbiologia e Bioquímica. Além de contar com uma equipe técnica altamente qualificada, o que possibilita proporcionar mais comodidade e agilidade na coleta e realização dos exames laboratoriais”.

O Laboratório Microrregional está localizado ao lado do Centro de Saúde Albertino Afonso, na Rua Monteiro Lobato, nº 1017 – Centro.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal.