#DoGabinete - Presidente do Legislativo, Renata Assirati, prestigia Feira dos produtores do Assentamento de Córrego Rico

por Virginia publicado 18/11/2022 16h34, última modificação 18/11/2022 16h34

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Acontece todas às segundas-feiras, das 16h às 20h, na Praça Dom Assis, próxima à Casa do Artesão e Mercado Municipal, a Feira do Produtor Rural de Jaboticabal, que reúne produtores do Assentamento do Distrito de Córrego Rico.

A presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati, esteve prestigiando na última segunda-feira, dia 14, os produtores e amigos da Feira. “Parabenizo todos os produtores do nosso Assentamento de Córrego Rico pelo grande trabalho que estão fazendo em seus stands, com a venda de produtos fresquinhos. Quero destacar aqui a minha amiga Maria Mendes, que está sempre me convidando para prestigiar a feira da nossa cidade. Conheci os feirantes e registrei o momento com Marita e Luzia”, enfatiza Renata Assirati.

Desde que iniciou, a Feira já é um sucesso. Esta  ação é uma parceria da Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que tem como secretário Lucas Ramos,  Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e SEBRAE.

Com a comercialização de frutas, verduras, legumes, doces, pães caseiro e integral, bolachas, entre outros, os 20 produtores, que se dividem em 11 stands, contam com uma renda extra. Eles iniciaram suas participações nesta Feira, após grande capacitação pelos parceiros, de como apresentarem seus produtores, organização financeira, montagem de stands, entre outros.

“É uma ação muito importante que a Prefeitura de Jaboticabal está fazendo com o produtor rural, principalmente da Agricultura Familiar, que necessita de grande apoio. Parabéns aos idealizadores sempre presentes em todas as áreas da nossa sociedade”, finaliza Renata Assirati.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal