#DoGabinete - Renata Assirati acompanhou a IV Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal. Evento reuniu empresários, produtores, estudantes e público em geral

por Virginia publicado 15/08/2022 08h37, última modificação 15/08/2022 08h37

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Após dois anos de pandemia, Jaboticabal volta presencialmente com a Feira Nacional do Amendoim, que está na sua quarta edição. A Feira, que aconteceu de 10 a 12 de agosto, na Estação de Eventos Cora Coralina, em Jaboticabal - SP, contou com uma ampla programação, incluindo palestras técnicas, dia de campo, exposição de máquinas e insumos agrícolas em cerca de 40 estandes, além de debates sobre a cadeia produtiva.

Para completar a Feira houve também muito entretenimento, com shows durante o almoço e à noite, concurso de fotografia, hackathon e uma competição que premiou quem comeu mais paçoca em menos tempo. No resultado final, o vencedor conseguiu comer 12 paçocas em 30 segundos. O mascotinho Minduka atraiu muitos olhares e fez a alegria da criançada de várias escolas.

A presidente do Legislativo, Renata Assirati, participou da abertura da Feira juntamente com a organização e autoridades presentes, entre eles o prefeito Emerson Camargo, o vice-prefeito Nelson Gimenez, o secretário Lucas Ramos, o presidente da Comissão Organizadora Prof. Pedro Luis da Costa, o presidente do Sindicato Rural de Jaboticabal Sérgio Nakagi, os vereadores Dr. Mauro Henrique Cenço e Val Barbieri, entre outros.

Renata Assirati também trabalhou na Feira com a equipe do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), que teve neste ano, um estande para a busca de recursos para reforma de quartos para ala de pacientes SUS.

“Parabéns a todos os organizadores, foi uma belíssima Feira, que ano a ano ganha mais público e mais reconhecimento. É uma festa que podemos dizer de primeiro mundo. Foi um prazer participar da abertura com todas as autoridades presentes. O Prof. Pedro está fazendo um excelente trabalho junto com a equipe organizadora, destacando esta potência que é o amendoim. Temos que valorizar o que é nosso, da nossa terra. E esta Feira, como podemos perceber neste ano, crescerá cada vez mais. Parabéns a todos”, finaliza Renata Assirati.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal