#DoGabinete - Renata Assirati atende população e indica semáforos em pontos estratégicos de Jaboticabal

por Virginia publicado 19/08/2022 16h48, última modificação 19/08/2022 16h48

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

A presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal Renata Assirati está sempre em busca de melhorias para população e, principalmente, segurança. E como o trânsito de Jaboticabal vem sofrendo com aumento de veículos, motos, entre outros, há a necessidade de novos semáforos para a segurança de todos.

No final do mês de julho, foi implantado o semáforo na Avenida Carlos Berchieri (Marginal), sentido bairro Monterrey e Paço Municipal. Este pedido foi realizado ao executivo e entregue ao diretor de Trânsito, José Reinaldo Miciano e na Secretaria de Obras, por meio da vereadora e presidente do Legislativo, Renata Assirati.

“Foi uma solicitação que se faz muito necessária, uma vez que motoristas e pedestres que transitam pelo local apontaram a necessidade de instalação de um semáforo devido ao intenso fluxo de veículos, principalmente em horários de pico, causando transtornos a todos que utilizam aquele caminho diariamente. Principalmente aos moradores dos bairros Colina Verde, Monterrey, Athenas, Barcelona, além da Escola Sesi, que conta com um grande fluxo. Poderiam ocorrer acidentes graves. Fiz o pedido ao nosso prefeito Emerson Camargo que entendeu a necessidade e passou para os órgãos competentes. O semáforo foi instalado e a segurança no trânsito, claro, aumentou”, destaca Renata Assirati.

Outros pedidos de semáforos também foram feitos, como no cruzamento da Avenida General Glicério com a Rua São Sebastião e também no cruzamento General Glicério com a Rua Rui Barbosa e também Barão do Rio Branco. Outro pedido foi na Rua 13 de maio, esquina com a Castro Alves, e esquina com a Rua Monteiro Lobato.

“Temos que estudar as necessidades e ver a possibilidade destes pedidos. O Executivo e o departamento de Trânsito estão sempre empenhados para a busca de mais segurança e cuidados com o trânsito do nosso município. Além de semáforos, vários pedidos também foram feitos de lombadas e redutores de velocidade. É importante que todos tenham os cuidados necessários para tornar possível um trânsito muito mais seguro, motoristas e condutores também têm que fazer a parte nos cuidados”, finaliza Renata Assirati.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal