#DoGabinete - Renata Assirati participa de inauguração do Espaço de Lazer e Convivência Altino Bellodi

por Virginia publicado 15/07/2022 15h32, última modificação 15/07/2022 15h32

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Jaboticabal ganha mais um presente de aniversário. No último sábado, dia 9 de julho, aconteceu a inauguração do Espaço de Lazer e Convivência da Praça Altino Bellodi, localizada na Av. Mário de Campos com a Rua Professora Marieta Ostini Durigan, no Jardim São Marcos II. Um local que contou com o incentivo do empresário Luciano Bellodi, filho do homenageado, Silvio José Pereira, gerente da Usina Santa Adélia e moradores.

Com a primeira etapa finalizada, os moradores podem aproveitar todo o espaço, que conta com quadra de areia,  mesa para jogos, espaço para caminhadas, piquenique e redário, além dos brinquedos para a criançada.

Estiveram presentes o prefeito Emerson Camargo, o vice-prefeito Nelson Gimenez, a presidente do Legislativo Renata Assirati, o presidente do Saaej Alexandre Martins, secretários, imprensa, convidados e moradores.

Renata Assirati destaca a importância da união do público com o privado. “É um local perfeito para as crianças e adultos. Esta praça é uma parceria do Executivo com o Legislativo. Um incentivo do empresário Luciano Bellodi, filho do homenageado, o Sr. Altino Bellodi, e de Silvio José Pereira, gerente da Usina Santa Adélia, que idealizaram e adotaram este espaço e que será mantido pela usina, empresário e moradores. É maravilhoso fazer esta junção do público, privado e moradores, homenageando este grande feitor que foi Altino Bellodi e o seu filho Luciano Bellodi que está seguindo o mesmo exemplo do pai. Agradeço ao executivo, ao Saaej, Secretaria de Obras e moradores que abraçaram esta causa. Temos que mostrar para outros empresários o que realmente é possível fazer”, enfatiza Renata Assirati.

O prefeito Emerson Camargo, em seu discurso, destacou a satisfação de inaugurar o espaço e Jaboticabal ganhou um presente especial neste aniversário de 194 anos. “A parceria público com a privada existe há muito tempo. A prefeitura quer realmente fazer tudo, deixar a cidade muito bonita, mas há as dificuldades e burocracias, mas a parceria público/privada favorece o espaço e, pensando nisso, que a família de Luciano Bellodi veio com a proposta  e agradeço a presidente do Legislativo Renata Assirati por esta idealização do espaço. Parabéns a todos”.

O filho do homenageado, emocionado, mostra que tudo é possível. “Quando acreditamos nas pessoas tudo é possível. É um prazer enorme, como filho de Altino Bellodi é bom ouvir que estou no mesmo caminho que meu pai. E, também, para quem faz este trabalho é um prazer enorme. Os moradores abraçaram esta causa e isso é muito bom, eles olham e acompanham juntos”, comemora Luciano Bellodi.

Silvio comenta sobre a idealização do projeto. “Sou morador do bairro, vizinho da praça, e junto à minha esposa, surgiu a ideia de fazer um projeto, aproveitando o espaço de convivência em homenagem ao pai do Luciano Bellodi e concretizamos este sonho, que conta com quadra de areia, mesa de jogos, espaço para redes e muito mais. São 530 metros de espaço arborizado perfeito para caminhadas e passear com as crianças”, finaliza Silvio.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti
 (16) 3209-9488.
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal