Presidente da Câmara, Renata Assirati, participa de reunião no Saaej sobre investimentos da autarquia

por Virginia publicado 18/02/2022 14h09, última modificação 18/02/2022 17h01
A presidente da Câmara Municipal, juntamente com vereadores estiveram reunidos para apresentações do prefeito Prof. Emerson Camargo, do presidente do Saaej, Alexandre Martins, e do diretor do Grupo Novaes, Luciano Novaes.

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal receberam o convite para participarem da reunião que aconteceu na última terça-feira, dia 15, no auditório do Saaej – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal, para anúncio dos investimentos da autarquia, entre eles, os R$ 11 milhões de reais do Governo do Estado, por meio do Desenvolve São Paulo, uma parceria também com o Legislativo, que serão investidos na abertura de poços e também da setorização.

Na oportunidade houve apresentações do prefeito Prof. Emerson Camargo, do presidente do Saaej, Alexandre Martins, que abriram para as explicações. Os trâmites técnicos ficaram por conta de Luciano Novaes, responsável e diretor do Grupo Novaes, que desenvolve soluções nas áreas de saneamento básico.

Estiveram presentes, além da presidente da Casa de Leis, Renata Assirati, os vereadores Ronaldinho, Val Barbieri, Dra. Andréa Delegada, Gilberto de Faria, Prof. Jonas, Dr. Edu Fenerich e os assessores, Abel Zeviani, representando Dr. Mauro Cenço; e Alairce Araujo, representando o vereador Gregório Casagrande. Também participaram da reunião os secretários de Governo, Rodrigo Manolo; e da Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos; além de funcionários do Saaej, entre outros.

Uma das explicações comentadas durante a reunião foi a perfuração de um poço junto ao DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, destacando que em breve será feita esta ação, de acordo com os trâmites legais.

Segundo explicações do prefeito Emerson Camargo, o poço profundo terá uma média de 700 metros de profundidade, aumentando em 50% do que há na ETA - Estação de Tratamento de Água, trabalhando com água tratada do aquífero Guarani. Seguindo os trâmites legais do processo licitatório.

Encaminhada em etapas, após o resultado positivo das perfurações será feita a setorização. Para resolver o problema de água, demanda uma troca de encanamento na cidade, melhorando a distribuição de água.

Renata Assirati, enfatiza o resultado da reunião e também apresentou suas considerações aos presentes.
“A reunião foi excelente, o prefeito Prof. Emerson Camargo e o presidente do Saaej, Alexandre Martins explicaram tudo muito bem. E o Luciano, destacou a parte técnica. Enquanto legisladores queremos resolver, solucionar ou mesmo amenizar os problemas da água no município, que está há anos acontece. Precisamos resolver não para hoje, mas para anos, para o futuro, pois moramos aqui em Jaboticabal e nosso futuro está aqui. Estaremos acompanhando, como vereadores, o passo a passo de todo esse processo para amenizarmos esse problema. Estamos confiantes. Estaremos acompanhando este trabalho e fiscalizando pelo melhor que pode acontecer”, destaca Renata Assirati.
Durante a reunião foi comentado sobre a importância de ter uma visão assertiva no investimento dos R$11 milhões, para garantir água de qualidade à população.

Segundo o presidente da autarquia, a expectativa desse aporte de R$11 milhões são as melhores possíveis, começando com a perfuração do poço do Vale do Sol, que abrangerá a região da cidade, abastecendo todos os bairros circunvizinhos.

Com a setorização é possível fazer todo processo de divisão da cidade para saber o que tem em cada espaço da cidade, identificando a rede, ou seja, uma leitura da cidade.

E neste domingo, dia 20, acontece a inauguração do Poço Artesiano do bairro São José, às 9h.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati