Dona Cidinha comemora a formatura dos alunos do curso “Técnicas de Vendas”, do PEQ

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A vereadora serviu de interlocutora e garantiu a implantação do curso em Jaboticabal. Ao todo, 60 alunos foram qualificados.

Em ato solene realizado na Câmara Municipal de Jaboticabal, nessa quarta-feira (03/10), 60 formandos do curso de Técnicas de Vendas, do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), receberam seus certificados de conclusão.

Para a vereadora Dona Cidinha (PRB), interlocutora que garantiu a implantação do curso em Jaboticabal, a noite foi de comemoração em dose dupla. Isso porque, além de celebrar a formatura dos mais novos qualificados em vendas, a parlamentar festejou a garantia de mais um curso para Jaboticabal, desta vez, de Assistente Administrativo. As aulas começam na próxima quarta (10/10).

"...aproveitem todas as oportunidades que vocês tiverem para estar capacitando, porque a competição no mercado de trabalho é grande, e vence sempre aquele que se destaca mais...", discursa Dona Cidinha.

“Não parem, não se limitem. O único que pode limitar a nossa vida, somos nós mesmos.... eu sou testemunha disso. Se hoje eu estou onde eu estou, é porque eu não desisti do meu sonho. Vocês são jovens, aproveitem todas as oportunidades que vocês tiverem para estar capacitando, porque a competição no mercado de trabalho é grande, e vence sempre aquele que se destaca mais. Parabéns e sucesso. Deus em primeiro lugar”, discursou Dona Cidinha.

O secretário de Governo, Wellington de Caiado Castro, representando o vice-prefeito, Vitório De Simoni, destacou que os formandos “são privilegiados. Jaboticabal, nosso estado, nosso país, necessita de gente qualificada. Vocês estão no caminho certo. Parabéns!”. Para a representante da secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Ana Carolina Santos, “a gente sabe o quanto é importante a qualificação e a requalificação [profissional]. Vocês são vitoriosos... podem ter certeza que vai vir a vitória de vocês logo em breve. E nós não vamos parar por aqui não, Dona Cidinha. Logo, logo, vamos mandar mais 60 vagas se Deus quiser”, revelou.

Alunos e seus familiares acompanham o pronunciamento da instrutora do curso em Jaboticabal, Marina Dias.

A instrutora do PEQ Jaboticabal, Marina Souza Dias, por sua vez, incentivou os recém-formados: “não pare por aqui... nenhum aprendizado é inválido. Se você vir alguém amarrando um cadarço diferente, aprenda, porque alguma coisa vai servir de útil pra vocês”.

Os vereadores Samuel Cunha (PSDB) e Beto Ariki (PSL) igualmente prestigiaram o evento, compondo a Mesa de Honra, e desejaram, em seus discursos, sucesso aos formando.

Na sequência dos discursos, um a um, os formandos foram recebendo o certificado, que já começou a render frutos. É o caso de Stephanie da Rocha Rissi, 18 anos, que garantiu uma vaga de emprego depois de acrescentar ao currículo a nova formação. “Desde os meus 16 anos eu entrego currículo e nunca consegui nada. E o curso foi um diferencial no meu currículo, porque eu era a única na empresa que tinha aquele curso. Na própria entrevista, existia uma dinâmica, e no curso também existiam essas dinâmicas, e foi desse jeito que consegui me sobressair. Agora estou só esperando a empresa me chamar”, contou a jovem.

O curso, totalmente gratuito, é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho, responsável por contratar instituições para a realização dos cursos de qualificação profissional. O objetivo do PEQ é capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, visando a aumentar suas chances de empregabilidade.

Curta e compartilhe a galeria de fotos do evento, disponível no Facebook da Câmara.