#DoGabinete - Dr. Edu Fenerich anuncia conquista de novas emendas parlamentares para APAE e Santa Casa de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 11/11/2021 16h54, última modificação 11/11/2021 16h54

O vereador Dr. Edu Fenerich (MDB), que integra a Comissão de Saúde, Assistência e Promoção Social da Câmara Municipal de Jaboticabal, participou de uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na manhã dessa quarta-feira (10/11). O parlamentar, que esteve acompanhado do presidente do Diretório Municipal do MDB, Vitório De Simoni, e dos assessores parlamentar do deputado federal Baleia Rossi (MDB), Alexandre Vilella e Gilson Girotto, anunciou na oportunidade a chegada de mais uma verba no valor de R$ 100 mil para a instituição destinada por Baleia Rossi.

“Momento ímpar poder estar aqui na APAE anunciando a chegada na conta da prefeitura de R$ 100 mil reais pra custeio da APAE, que estará disponível na conta da entidade nos próximos dias,  e também receber mais demandas da APAE para levar até ao deputado Baleia Rossi e conseguir novas conquistas para a APAE de Jaboticabal que certamente é uma estrela diferente na constelação apaeana. Um trabalho hercúleo e muito bem sucedido. Parabéns à APAE e tomara que consigamos outros benefícios para a nossa querida entidade”, manifestou Fenerich.

Já De Simoni destacou que “mais uma vez temos a grata alegria de trazer mais um recurso de R$ 100 mil para esse entidade desse grande deputado que já trouxe outros recursos para a APAE que foi de suma importância pra essa entidade”.

A APAE, que completa 50 anos em 2021, atende gratuitamente mais de 300 pessoas da cidade e região nas áreas da assistência social para pessoas com deficiência e seus familiares, de educação especial, de prevenção e habilitação ou reabilitação da pessoa com deficiência, além do acolhimento de jovens e adultos com deficiência na modalidade Residência Inclusiva, entre outros.

Para o presidente da APAE, Celso Cassiano, as emendas parlamentares contribuem no oferecimento dos serviços e na manutenção da entidade.  “Demandas não faltam na APAE, e esses recursos vêm para custeio, investimento, capacitação. Dá pra gente nosso concluir nossos projetos. Ajuda demais! Fizemos uma reformulação em todo o departamento de assistência [com ajuda de recursos oriundos de emenda parlamentar], e a gente tem que agradecer em nome da comunidade apaeana, comunidade jaboticabalense o empenho do deputado Baleia Rossi nessa ajuda que tem mandado pra gente, por meio das lideranças de Jaboticabal, Vitório e Dr Edu, sempre nos apoiando”, pontuou o dirigente.

Na sequência, o vereador também acompanhou a entrega de duas máscaras respiratórias para a Santa Casa de Jaboticabal, do tipo Elmo, e comemorou a liberação de mais uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para o hospital.  O pedido foi feito diretamente pelo vereador ao deputado Baleia Rossi em junho desse ano, em Brasília.

Máscaras do tipo Elmo são entregues à Santa Casa de Jaboticabal.

Para Margareth Pedrol de Freitas, gerente administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Jaboticabal, as emendas parlamentares são fundamentais na manutenção do hospital. “Sem esses recursos, toda a parte de atendimento e assistencial ao SUS fica deficitário. Nós dependendo muito dessas emendas para manter a instituição. Agora recebendo mais um recurso, temos que agradecer demais o carinho e atenção que recebemos do deputado”, disse Margareth.

Todas as emendas parlamentares podem ser consultadas por meio do Portal da Transparência do Governo Federal (https://www.portaltransparencia.gov.br/emendas).

Texto: Gabinete do vereador Dr. Edu Fenerich