Escola do Legislativo abre inscrições para o curso gratuito de LIBRAS no dia 26/08

por Ana Paula publicado 15/08/2019 16h36, última modificação 15/08/2019 16h36
Ao todo serão oferecidas gratuitamente 60 vagas, distribuídas em duas turmas, uma de terça-feira e outra de sexta-feira, com 30 alunos cada.

A Escola do Legislativo (EL), da Câmara Municipal de Jaboticabal, abre na segunda-feira (26/08), às 12 horas, as inscrições para o curso gratuito de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)” para o público ouvinte. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente na página da Escola do Legislativo, no site institucional da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br). O formulário de inscrição ficará disponível para preenchimento até às 17 horas do dia 26/08.

Neste semestre, as oportunidades são para o nível de Introdução, para pessoas a partir dos 17 anos que nunca teve contato com a língua. Ao todo serão oferecidas gratuitamente 60 vagas, distribuídas em duas turmas, uma de terça e outra de sexta-feira, com 30 alunos cada. As aulas acontecem na Câmara Municipal, na Rua Barão do Rio Branco, 765, e serão ministradas das 18h às 22 horas.

O presidente da Escola do Legislativo, e idealizador do curso na Câmara de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (Cidadania), pede que os interessados fiquem atentos ao dia e horário de abertura das inscrições. “É com enorme satisfação que continuamos a oferecer este curso aqui na Câmara. No início deste ano, a procura foi muito grande para o módulo de Introdução. Acredito que não será diferente agora. Da última vez, as vagas foram preenchidas nos primeiros 15 minutos de abertura das inscrições. Por isso, é bom que fiquem atentos. Quanto aos que finalizaram o curso de Introdução nesse primeiro semestre, a Escola do Legislativo vai voltar a oferecer o módulo Básico no início do próximo ano, possivelmente com inscrição em fevereiro”, adiantou Fenerich.

O CURSO é destinado a professores, representantes do comércio, de empresas, estudantes e público em geral que queira aprender a segunda língua oficial do país. As aulas, com módulos teóricos e práticos, começam no dia 10 e 13 de setembro para as turmas de terça e sexta-feira respectivamente, das 18h às 22 horas, na Câmara Municipal de Jaboticabal. Serão dez encontros, totalizando 40 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3209-9477.

COMO SE INSCREVER? Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, por meio da página da Escola do Legislativo, no site www.jaboticabal.sp.leg.br.

O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em “Faça sua inscrição no curso de LIBRAS”, preencher o formulário e enviá-lo. É necessário escolher para qual dia da semana tentará a vaga: terça ou sexta-feira.

O formulário de inscrição será disponibilizado a partir das 12 horas, no dia 26 de agosto, e ficará no ar até às 17 horas do mesmo dia. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente efetuada. Aqueles que ficarem de fora da primeira chamada, formarão uma lista de espera.


Ana Paula Junqueira
Assessoria de Comunicação
(16) 3209-9478